Sindate-DF convoca Técnicos em Enfermagem para Assembleias Regionais

Rodada de encontros debate piso salarial, auxílios e condições de trabalho

Por Kleber Karpov

O Sindicato dos Técnicos em Enfermagem (Sindate) convocou a categoria para uma série de Assembleias Regionais no Distrito Federal, com início na próxima semana. Os encontros, agendados para os dias 04, 05 e 06 de maio, ocorrerão em Brazlândia, Ceilândia e Taguatinga, com o objetivo de ampliar a participação dos profissionais e fortalecer a mobilização em torno de pautas essenciais.

Durante as reuniões, serão debatidos pontos centrais para a categoria. A principal reivindicação é a luta pela implementação de um vencimento correspondente a 70% do salário do enfermeiro. Adicionalmente, os profissionais discutirão o reajuste dos auxílios alimentação e creche.

A melhoria das condições de trabalho nas unidades de saúde também integra a pauta. O sindicato apresenta as assembleias como espaços fundamentais para o diálogo e a deliberação coletiva, onde os técnicos em enfermagem podem contribuir diretamente na construção das próximas estratégias da categoria.

Calendário dos encontros

Para facilitar a participação, as assembleias foram distribuídas em diferentes regiões administrativas. A programação para a próxima semana é a seguinte:

  • Brazlândia: 04 de maio, às 10h
  • Ceilândia: 05 de maio, às 09h30
  • Taguatinga: 06 de maio, às 09h30

O Sindate reforça a importância da presença de todos os profissionais, afirmando que a participação é essencial para fortalecer a luta e avançar nas conquistas. A convocação é encerrada com a mensagem: “Participe. Sua voz constrói o futuro da categoria.”



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

 

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Celina Leão reage a “diálogos de terceiros” com Daniel Vorcaro

A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas), utilizou a...

CriAtiva realiza no Guará, cursos gratuitos de comunicação, marketing e audiovisual

Por Kleber Karpov O projeto CriAtiva – Comunicação, Cultura e...

Destaques

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Mais de 31 mil lâmpadas são trocadas e ajudam famílias de baixa renda do DF a economizar energia

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília substituiu mais de 31...