Sindate apura denúncias de profissionais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) vem recebendo nos últimos dias, diversas denúncias referentes à falta da aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 em hospitais públicos e privados do DF.

Em entrevista ao portal Metrópoles nesta quinta-feira (18), o diretor da entidade Newton Batista afirmou que profissionais de diversos setores de unidades hospitalares, mesmo com a ampliação da imunização, ainda não receberam sequer a primeira dose da vacina. Batista cita como exemplo os trabalhadores da oncologia do Hospital de Base. “Estão apreensivos, alguns até desesperados. A Secretaria de Saúde começou a aplicação da 2ª dose, mas muitos profissionais de saúde não receberam a 1ª aplicação”, salienta.

Já de acordo com a diretora Josy Jacob, a falta das vacinas atinge várias áreas dos hospitais. “Recebemos a informação de que a 2ª dose será apenas para quem recebeu a 1ª. E quem não recebeu vai ter que ir nos postos de saúde, onde os idosos estão sendo vacinados. Será uma espécie de disputa”, enfatiza.

A direção do Sindate destaca que diversos serviços como home care, clínicas e até o Instituto de Cardiologia (ICDF) sofrem com a falta de imunização e garante que durante os próximos dias intensificará as fiscalizações nesses locais e cobrará um posicionamento da Secretária de Saúde.

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

MPDFT recomenda reestruturação das Farmácias de Alto Custo do DF

Por Kleber Karpov O Ministério Público do Distrito Federal e...

Operação Black-Tie: MPDFT e PCDF investigam crimes contra a administração pública

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),...

Destaques

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...

Segundo ciclo do RenovaDF oferece 1,7 mil vagas e novas regras de participação para ex-alunos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou,...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...