18.5 C
Brasília
21 mar 2026 06:08

Setor Produtivo: Ibaneis apresenta ao Codese-DF ações do governo e metas de investimentos

Setor Produtivo foi contemplado com 25% das 756 ações do governo. Ibaneis Rocha pretende dobrar a meta de investimentos, acumulado desde 2019, em R$ 2,8 bilhões

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou, nesta quarta-feira (6), a membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), as ações realizadas ao longo da gestão, em referência as 756 ações do plano de governo para 2023-2026. Segundo Rocha, o DF investiu, R$ 2,8 bilhões, desde 2019, dobrar o montante até o término da estão.

Acompanhado do secretário de Estado do Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, Rocha apontou a abrangência das ações de governo, desde projetos de moradia popular, parcelamento do solo, obras de viadutos, creches, escolas e hospitais, além de medidas para o desenvolvimento econômico sustentável do Distrito Federal.

Setor Produtivo

Rocha demostrou ainda a atuação do GDF em sinergia com o setor produtivo, uma vez que das 756 ações de governo, uma vez que 25% dessas, equivalente a 192, foram propostas em colaboração com o Codese-DF.

“É um trabalho que se incorpora ao nosso governo em todas as secretarias e peço sempre aos secretários que tenham toda a atenção com o trabalho do Codese-DF. Temos espalhado isso em diversas áreas, a exemplo da saúde e do desenvolvimento urbano. Sempre com um olhar muito firme para a iniciativa privada e dando atenção a todas as forças econômicas do DF. Sem os empresários não conseguimos avançar”

Ibaneis Rocha

Plano de governo

O plano de governo apresentado por Rocha e a vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressista) dividiu as ações do governo em cinco grandes eixos, cidadania e desenvolvimento social; desenvolvimento urbano; economia criativa, esporte, turismo e cultura; sustentabilidade, inovação e tecnologia; e desenvolvimento econômico.

Saúde

Na saúde, por exemplo, foram mencionadas 10 unidades básicas construídas, as três em obras (Gama, Vicente Pires e Penitenciária Feminina no Gama) e as quatro em licitação (Incra 8, Chapadinha, em Brazlândia; Estrutural e Arniqueira). Na educação, as três creches entregues em 2023 e as 21 com previsão de entrega em 2024 também foram comentadas. A aprovação do projeto que cria a primeira legislação sobre parcelamento do solo no DF também foi comemorada.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...