19.5 C
Brasília
17 dez 2025 08:19

Secretaria de Saúde imuniza, na própria sede, 1.055 pessoas no Dia de vacinação

Servidores da pasta, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde e do Ministério da Saúde tomaram a vacina bivalente; ministra Nísia Trindade recebeu reforço pelas mãos da secretária Lucilene Florêncio

Dia de vacinação na sede da Secretaria de Saúde (SES) imunizou, nesta quarta-feira (5), 1.055 servidores contra a covid-19. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu o reforço da vacina bivalente pelas mãos da secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio.

“Recomendo a todos os trabalhadores do SUS [Sistema Único de Saúde] e à população apta que não deixem de se vacinar. É ela [vacina] que nos protege”, reforçou a ministra, na ocasião.

Estiveram presentes profissionais da secretaria, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges) e do Ministério da Saúde lotados no Edifício PO 700, na Asa Norte. A secretária de Saúde ressaltou que a ação faz parte do esforço da SES em facilitar o acesso ao imunizante na capital federal. “Já levamos vacinas para as sedes de vários órgãos públicos, shoppings, parques, mercados, escolas, feiras. A busca ativa é permanente aqui no DF”, afirmou Lucilene.

Profissionais da Secretaria de Saúde, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde e do Ministério da Saúde receberam o imunizante nesta quarta

Gerente de Programação de Medicamentos e Insumos de Laboratório, Anderson Nobre agradeceu pela comodidade de poder se vacinar no local de trabalho. “Não precisar perder um período do expediente é uma vantagem”, comentou.

O DF possui cerca de 850 mil pessoas nos grupos prioritários para o reforço com a bivalente. Até o momento, a SES já aplicou mais de 120 mil doses.

A versão bivalente da vacina contra a covid-19 pode ser encontrada em mais de 90 unidades básicas de saúde do DF. Confira aqui a lista de quem pode receber o imunizante e dos locais onde está disponível.

Criança que passou por transplante de medula conhece doador no HCB

Por Kleber Karpov A pequena Maria Cecília Freitas, de 5...

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

PF prende desembargador por suspeita de vazar informações sobre operação no Rio

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) prendeu o desembargador...

Férias: saiba como obter o certificado internacional de vacinação

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governo de São Paulo, prefeitura e MME pedem rompimento de contrato com Enel

Por Kleber Karpov O governador de São Paulo, Tarcísio de...

Ministério da Saúde define valores do 13º para profissionais de enfermagem

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde definiu, por meio...

Destaques

Criança que passou por transplante de medula conhece doador no HCB

Por Kleber Karpov A pequena Maria Cecília Freitas, de 5...

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

Laboratório clínico do Hospital de Base mantém nível de excelência pelo sexto ano consecutivo

Por Kleber Karpov O Laboratório Clínico do Hospital de Base...

PF prende desembargador por suspeita de vazar informações sobre operação no Rio

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) prendeu o desembargador...