Se a ditadura voltasse ao Brasil, certamente adotaria como “modelo” a Secretaria de Saúde do DF

Após chegar ao conhecimento popular   condição de Réu deste articulista, em demanda judicial cujo único objetivo é impedir a sociedade brasiliense o direito à informação quanto a triste e caótica realidade existente nas entranhas de órgão público, advindas da prática rotineira de atos abusivos e ilegais por parte de autoridade administrativa, cujo anonimato é imposto por liminar judicial, aumentou em muito o número de denúncias dirigidas ao Política Digital.

Manifestações de medo e pesar estão congestionando os meios de acesso ao Blog, mas todos, sem exceção, são unânimes quanto à necessidade de alguém de ‘fora’ do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) assumir, com coragem, determinação e responsabilidade a condição de “porta voz” daqueles que, por serem reféns de ameaças, são prisioneiros do silêncio.

Assusta a quantidade de servidores da SES-DF, que tem procurado o Blog, para manifestar solidariedade, e principalmente, relatar casos de perseguições, intimidações e retaliações de toda ordem possível, ocasionada pela ‘Lei da Mordaça’ e pela caça aos rebeldes, duas iniciativas da SES-DF.

As denúncias chegam a ponto de os servidores serem ameaçados de perderem benefícios estabelecidos na Lei Complementar distrital nº 840/2011, que rege o funcionalismo público. Resta saber quando o GDF nomeará o corregedor definitivo uma vez que o Diário Oficial do DF tem demonstrado um volume grande de aposentadoria de procuradores.

Aos servidores que ainda passam por esses tipos de arbitrariedades, Política Distrital agradece o apoio e reafirma que continuará a noticiar as atrocidades promovidas por pessoas no exercício de funções públicas, que deveriam cumprir com as atribuições que lhes foram conferidas, com ética, isenção e imparcialidade.

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Celina Leão reage a “diálogos de terceiros” com Daniel Vorcaro

A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas), utilizou a...

CriAtiva realiza no Guará, cursos gratuitos de comunicação, marketing e audiovisual

Por Kleber Karpov O projeto CriAtiva – Comunicação, Cultura e...

Destaques

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Mais de 31 mil lâmpadas são trocadas e ajudam famílias de baixa renda do DF a economizar energia

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília substituiu mais de 31...