20.8 C
Brasília
22 abr 2026 22:06

Sai lista dos selecionados da Campanha de Castração de Animais

O resultado está com o nome dos tutores em ordem alfabética, junto com o nome do animal e a data da realização da cirurgia

O Instituto Brasília Ambiental divulga a lista dos 1.000 animais selecionados na primeira Campanha de Castração, Vacinação e Vermifugação de 2021, realizada na terça-feira (19). O resultado está com o nome dos tutores em ordem alfabética, junto com o nome do animal e a data da realização da cirurgia. Os atendimentos iniciarão, por meio de agendamento, no dia 26 de janeiro e serão feitos na Unidade Móvel do Hospital Veterinário Público (Hvep), instalada no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina.

Confira a lista dos selecionados e de espera no site do Instituto

Também está sendo disponibilizada a lista de espera, realizada na quarta-feira (20). Durante o cadastro, alguns inscritos preencheram o formulário de forma duplicada ou indicaram mais de dois cães ou gatos. Assim, os animais, nestes casos, foram retirados da lista e em seus lugares incluídos os primeiros registrados na lista de espera, conforme previsto nas regras.

Os demais tutores cadastrados nesta etapa somente serão chamados em caso de desistências ou faltas do cadastro inicial, respeitando a ordem de preenchimento do formulário on-line.

Na ocasião das cirurgias é obrigatória a apresentação de um comprovante de endereço, nome da pessoa e de residência do Distrito Federal. O não cumprimento desses itens impedirá a realização da cirurgia e o tutor perderá a vaga. Informações sobre data de vacinação e vermifugação serão repassadas no dia da castração.

Para as Organizações Não Governamentais (ONG’s) e protetores de animais independentes, será disponibilizado formulário específico, no dia 26 de janeiro, às 10h, para cadastro de 470 animais. Consulte as regras para participação neste cadastro no site do instituto.

Esta iniciativa é uma parceria da autarquia ambiental com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP) e vai atender 1.470 animais, somente do Distrito Federal.

A primeira Campanha de Castração, Vacinação e Vermifugação de 2021 recebeu cerca de 47 mil acessos no site, durante o momento da castração de animais, sendo um recorde de procura. Para outras informações: [email protected] ou pelo telefone 98553-2764.

Nova oportunidade

O Instituto Brasília Ambiental entende que a demanda pelo programa é muito grande e comunica que no dia 28 de janeiro, a partir das 10h, será realizada mais uma etapa da campanha de castração.

Dessa vez serão disponibilizadas 1.000 vagas, sendo que as cirurgias serão feitas na Clínica Coração Peludinho, no Gama. As regras específicas para este novo cadastro serão divulgadas na próxima quarta-feira (27), no site do Instituto.

Novas regras do Minha Casa, Minha Vida começam a valer nesta quarta (22)

Por Kleber Karpov As novas regras para financiamento de imóveis...

Celina Leão amplia medidas para aumentar vendas de produtos locais em supermercados do DF

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF lidera ranking nacional de transparência sobre remunerações de servidores

Por Kleber Karpov O Distrito Federal alcançou o primeiro lugar...

Governo federal intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes

Por Kleber Karpov O Governo Federal anunciou, nesta quarta-feira (22/Abr),...

Mais de 4 mil recém-nascidos foram beneficiados com leite humano no DF este ano

Por Kleber Karpov Um total de 4.089 recém-nascidos foram beneficiados...

Destaques

Novas regras do Minha Casa, Minha Vida começam a valer nesta quarta (22)

Por Kleber Karpov As novas regras para financiamento de imóveis...

Celina Leão amplia medidas para aumentar vendas de produtos locais em supermercados do DF

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF lidera ranking nacional de transparência sobre remunerações de servidores

Por Kleber Karpov O Distrito Federal alcançou o primeiro lugar...

300 vagas: Saúde do DF abre processo seletivo simplificado condutores de ambulância e padioleiros

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governo federal intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes

Por Kleber Karpov O Governo Federal anunciou, nesta quarta-feira (22/Abr),...