18.5 C
Brasília
05 dez 2025 07:10

Reforma de pronto-socorro do Hran reorganiza espaço para atendimento

Adequação ocorre em etapas para não interromper o serviço; setores como farmácia e gerência de emergência já foram finalizados

O pronto-socorro adulto do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) passa por reforma para reorganizar o espaço de atendimento dos pacientes de acordo com a classificação de risco. As intervenções ocorrem em etapas para não interferir no serviço. Assim, os leitos não são bloqueados e há interferência mínima na rotina do local.

A primeira etapa da reforma, já concluída, reorganizou a farmácia e interligou os espaços administrativos e assistenciais com a equipe multidisciplinar | Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde

“Com essa reforma em fases, não teremos desassistência em momento algum. Ao final, servidores e pacientes vão contar com um ambiente bem mais adequado às suas necessidades”, afirma o diretor administrativo do Hran, Murillo Miguel Nunes.

Com as novas mudanças, o atendimento de pronto-socorro do hospital retorna ao local de origem. Em 2020, o espaço precisou ser adaptado devido à necessidade de rearranjo assistencial por causa da demanda de enfrentamento à covid-19.

A fase, agora, é de preparação para iniciar a segunda etapa, com intervenções na ala de internação e observação dos pacientes

Já concluída, a primeira etapa reorganizou a farmácia e interligou os espaços administrativos e assistenciais com a equipe multidisciplinar, integrando o Núcleo de Apoio à Remoção de Pacientes, a Gerência de Emergência e a Supervisão de Enfermagem.

Segunda etapa

Agora, a fase é de preparação para iniciar a segunda etapa, com intervenções na ala de internação e observação dos pacientes. Para não prejudicar o atendimento, estão sendo fixados tapumes para isolar as áreas.

Ao fim das melhorias, a assistência no pronto-socorro será mais bem qualificada, pois os espaços ficarão mais adequados, com separação de acordo com a evolução do estado terapêutico do paciente. “Quando ele chegar, vai aguardar em um espaço. Depois de classificado, já passa para outro”, explica o diretor.

 

 

 

 

 

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...