19.5 C
Brasília
06 dez 2025 01:07

Rafael Prudente pede ao Ministro da Justiça, remoção de chefes do crime organizado de presídio no DF

O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente do MDB, solicitou ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a transferência para outras cidades de lideranças do crime organizado que estão no Presídio Federal de Brasília..

Durante encontro no Ministério da Justiça, realizado na segunda-feira (4/5), o deputado distrital reforçou o pedido já feito anteriormente aos titulares da pasta pelo Governador Ibaneis Rocha, após o ex–ministro Sergio Moro ter transferido os criminosos para Brasília. Torres era secretário de Segurança Pública do DF na época.

“Fui pessoalmente conversar com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e pedir sua ajuda e apoio para que seja corrigido o erro cometido pelo ex-ministro Sergio Moro, que permitiu a transferência dos chefões do crime organizado do Brasil para o presídio de segurança máxima do Distrito Federal”, disse o deputado.

Rafael Prudente explicou que fez um apelo ao atual ministro. “Não podemos aceitar que esses criminosos permaneçam no presídio de Brasília que fica apenas a 20 km de distância do centro do poder da República. O erro maior foi a construção do presídio de segurança máxima do DF. Essa situação aproxima da capital da República criminosos de outros estados”, concluiu Rafael Prudente

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...