Publicado processo seletivo para bolsas de graduação e pós-graduação

Edital é direcionado aos servidores efetivos das carreiras de gestão educacional e magistério

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) torna pública a abertura do processo seletivo para concessão de bolsa de estudo de curso de graduação ou pós-graduação (lato sensu) para o 1º semestre de 2025, para servidores efetivos das Carreiras Magistério Público e Políticas Públicas e Gestão Educacional do Distrito Federal.

O objetivo do programa de bolsas é incentivar a qualificação profissional e o desenvolvimento acadêmico dos servidores, oferecendo uma oportunidade valiosa de crescimento na carreira. Por meio de convênios estabelecidos entre Instituições de Ensino Superior (IES) e a SEEDF, o processo seletivo será realizado por meio da Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), regido pelo edital disponível no Diário Oficial do DF (DODF), de 3 de fevereiro, páginas 68 a 70.

Será ofertado para o 1º semestre de 2025 o total de 43 bolsas de estudo:

  • Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar): 5 bolsas
  • Centro Universitário Claretiano (Ceuclar): 2 bolsas
  • Centro Universitário de Brasília (IESB): 7 bolsas
  • Universidade Católica de Brasília (UCB): 8 bolsas
  • Centro Universitário Unificado do Distrito Federal (UDF): 13 bolsas
  • Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul): 8 bolsas

Os resultados do processo seletivo dos servidores classificados serão publicados no site da Eape. Após a divulgação do resultado final da seleção para bolsas de cursos de graduação ou de pós-graduação, o servidor receberá, via correspondência eletrônica, no prazo de cinco dias úteis, a Carta de Encaminhamento à IES para a qual foi contemplado.

Veja o cronograma da seleção:

  • Inscrição: 5 a 13/2
  • Resultado preliminar: 24/2, a partir das 18h
  • Interposição de recurso: 25 a 27/2
  • Resultado final: 7/3, a partir das 18h
  • Carta de Encaminhamento para cursos: 10 a 12/3

Quem pode participar

Poderá concorrer às bolsas de estudo somente o servidor estável que estiver em efetivo exercício na SEEDF há pelo menos três anos consecutivos e que esteja regularmente matriculado em curso listado no objeto do convênio. A bolsa de estudo para curso de graduação ou pós-graduação consiste na isenção total do pagamento da matrícula e das mensalidades pelo servidor bolsista à IES.

A concessão de bolsa de estudo não implica o afastamento das atividades laborais nem redução do regime semanal de trabalho do servidor. A bolsa para graduação será concedida em caráter semestral, sem renovação automática, e a continuidade do benefício estará condicionada a novo processo seletivo. Já a bolsa de estudo para curso de pós-graduação (lato sensu) contemplará a totalidade do curso, salvo nas hipóteses de cancelamento previstas em edital.

É de inteira responsabilidade do servidor acompanhar os prazos, a publicação dos resultados e das etapas do processo seletivo, bem como eventuais alterações do cronograma previsto.

Para esclarecer dúvidas e obter informações adicionais sobre o edital, os interessados poderão contatar a Eape pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (61) 3318-2419.

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...