Por Kleber Karpov
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), lançou a campanha institucional de Carnaval “Depois do Não, tudo é assédio”. As ações têm por objetivo, conscientizar a população sobre o combate ao assédio e à violência contra as mulheres, durante o período carnavalesco. A procuradora da PEM, a deputada distrital, Paula Belmonte (PSDB), coordena as ações que devem ocorrer, nesta quarta-feira (11/Fev), das 17h às 19h, na Praça do Relógio em Taguatinga, e no dia seguinte, no mesmo horário, na Rodoviária do Plano Piloto.
Conscientização
Durante as atividades do evento, devem ser distribuídas cartilhas informativas e adesivos temáticos, com o reforço da importância do respeito como parte da festa e da folia do carnaval.
Segundo a PEM, o foco da campanha é garantir um espaço de alegria, liberdade e segurança para todas as mulheres no Carnaval. Mensagens e objetivos esses reforçados pelas ações da Procuradoria, de disseminar a importância do consentimento e alertar que “depois do não, qualquer insistência é assédio”.
“O Carnaval é uma das maiores expressões da nossa cultura. Mas, para que esse espírito se mantenha vivo, é fundamental deixar claro que consentimento não se discute. Depois do não, qualquer insistência é assédio. O respeito não limita a diversão, pelo contrário, é ele que garante que todos possam aproveitar a festa,” disse Paula Belmonte.
Serviço: Campanha “Depois do Não, tudo é assédio”
- 11 de fevereiro, das 17h às 19h, na Praça do Relógio em Taguatinga
- 12 de fevereiro, das 17h às 19h na Rodoviária do Plano Piloto
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










