Primeiro fim de semana de junho é marcado por ações educativas de trânsito

As atividades alcançaram mais de 1,3 mil pessoas

No último fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) levou uma série de ações educativas a várias regiões administrativas do DF, com informações e orientações sobre a segurança no trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres. As atividades foram realizadas no sábado (7) e domingo (8), em locais estratégicos como postos de gasolina, shoppings e eventos comunitários.

No Núcleo Bandeirante, a manhã de sábado foi marcada pelo Programa Pneu Seguro. Em um posto de gasolina, motoristas foram orientados sobre a importância da conservação dos pneus para a condução segura de veículos automotores e elétricos, com aferições realizadas no local e palestras sobre situações adversas no trânsito.

No mesmo dia, em Samambaia, a abordagem incluiu orientações sobre comportamento seguro em vias públicas, uso correto do cinto de segurança, perigos do uso do celular ao volante e circulação de bicicletas.

Na Estrutural, as ações ocorreram na Rodovia DF-087, próximo à Associação Cristã Santa Clara, dentro do evento GDF Mais Perto do Cidadão. A atividade contou com entrega de materiais educativos, presença de bonecos artísticos e abordagens educativas voltadas ao comportamento adequado no trânsito.

O grupo de teatro do Detran foi uma das atrações do fim de semana

No Shopping do Gama, o programa Detran nos Shoppings atraiu o público com apresentações teatrais, palestras e intervenções de mímicos e bonecos. Com uma linguagem lúdica, foi reforçada a importância do comportamento adequado no interior dos veículos para a segurança no trânsito.

No domingo (8), o Detran-DF compareceu ao estacionamento do Colégio In-Nova no Sudoeste, participando da 1ª Corrida e Caminhada da instituição. Além da palestra educativa e entrega de material informativo, o evento contou com intervenções artísticas e atividade com o girotran, promovendo a integração com a comunidade de forma divertida ao reforçar a importância da travessia segura.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...