Por Kleber Karpov
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou, nesta segunda-feira (25/ago), parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com manifestação favorável para reforço do policiamento nas proximidades da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Ex-mandatário do Palácio do Planalto e outros sete aliados, réus do núcleo 1 da trama golpista, devem ter início dos julgamentos, na terça-feira (2/Set), realizados pela Primeira Turma da Suprema Corte.
A PGR recomenda formalmente, à Polícia Federal (PF), a designação de equipes de prontidão em tempo integral para monitorar as cautelares aplicadas, sem que haja intromissão na esfera domiciliar do réu ou perturbação da vizinhança. A manifestação da PGR foi uma resposta ao pedido do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da PF.
Prisão domiciliar
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde o início de agosto, após decisão de Moraes por violação de cautelares que o proibiam de postar nas redes sociais de terceiros.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










