26.5 C
Brasília
01 fev 2026 14:25

Liliane defende melhorias para profissionais de comunicação

Por: Odir Ribeiro

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PRTB), defendeu nesta quinta-feira (8) melhorias para atender os profissionais que fazem a cobertura diária de notícias na Casa. Ela protocolou documento (veja abaixo) endereçado à presidente Celina Leão (PDT) com várias reivindicações. Uma delas seria o credenciamento definitivo dos representantes de veículos de comunicação, além da garantia de estacionamento na garagem subterrânea do prédio.

“Sou jornalista e acompanho de perto as dificuldades que passam quem realmente está aqui para divulgar o que esta Casa tanto tem feito”, explicou a parlamentar sobre as intenções. Os benefícios se estenderiam a repórteres, repórteres fotográficos e cinematográficos, além de blogueiros que fazem a cobertura jornalística dos trabalhos legislativos da Casa.

De acordo com o documento, a vice-presidente sugere ainda a disponibilização de equipamentos que transmitam em tempo real, no foyer externo “ou em área pré-determinada”, os trabalhos realizados em plenário, evitando o tumulto no “aquário” de jornalistas, principalmente em sessões mais disputadas pela imprensa.

Segundo ela, há também a intenção de destinar espaço para jornalistas que transmitem notícias em tempo real, com equipamentos instalados e acessados à internet, também com linhas de telefones para uso exclusivo de profissionais devidamente credenciados, incluindo assessores de deputados. “Tenho certeza que a nossa presidente terá sensibilidade para corrigir e avançar essas questões o mais rápido possível”, afirmou Liliane, que está em seu segundo mantado como deputada distrital.

Fonte: Blog Rádio Corredor

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Destaques

Cofen pede apoio da Presidência da República à PEC 19 e correção do Piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov A direção do Conselho Federal de Enfermagem...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Polícia Militar de São Paulo terá esquema especial para atendimento a mulheres no Carnaval

Por Kleber Karpov A Polícia Militar de São Paulo deve...