19.5 C
Brasília
05 dez 2025 10:04

Laerte Bessa assume presidência da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) tomou posse nesta terça-feira (03) como presidente da Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados e adiantou que sua prioridade será a valorização dos policiais, responsáveis pelas ações de combate ao aumento da criminalidade.

“Como delegado aposentado da Polícia Civil do DF, sei o que precisamos fazer para dar um fim à onda de violência. Na época em que fui diretor da instituição, fomos considerados pela ONU a melhor polícia da América Latina. 70% dos crimes contra vida eram elucidados. E acho que esse trabalho bem sucedido pode ser usado como modelo e na minha época a categoria recebia um salário digno”, reforçou o parlamentar.

Bessa ressaltou ainda que a Lei de Execuções Penais que está voltando do Senado também precisa ser amplamente discutida. “Precisamos acabar com as mordomias dos presos violentos. Existe hoje um excesso de benefícios mas temos que ser rígidos e punir com vigor os criminosos”, afirmou.

A criação do Ministério da Segurança Pública também foi um dos pontos de destaque no discurso de posse. Laerte Bessa destacou que a nova pasta terá a missão de reverter o quadro de violência no Brasil.

“Finalmente o governo acordou e criou esse ministério. Temos agora que aproveitar essa chance para equipar a pasta e dar um basta na violência. A polícia está perdendo para o bandido”, complementou.

O deputado lembrou ainda que a unificação da inteligência de todos os órgãos ligados à segurança é uma das prioridades da Câmara, que discute o Sistema Único de Segurança.

Por fim, anunciou que fará o que estiver ao seu alcance para colocar a Redução da Maioridade Penal na pauta do Senado. A PEC foi aprovada na Câmara em 2015 com 302 votos favoráveis.

Na ocasião, Bessa ainda parabenizou o presidente anterior, o deputado Capitão Augusto (PR-SP), que “realizou uma política de resultados e discutiu temas de importância nacional”.

“Plantaremos aqui uma semente para melhorar a segurança pública de todo o Brasil. A situação do Rio de Janeiro não é exceção e a violência se alastra para todos os Estados. Nós temos que fazer um trabalho coordenado para melhorar a vida do nosso povo que está sofrendo nas mãos dos bandidos”, concluiu Laerte Bessa.

Fonte: Ascom Laerte Bessa

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...