Jorge Vianna cobra reposição salarial de técnicos em Enfermagem do DF

O parlamentar aproveitou para ressaltar que os servidores de nível médio não estão incluídos no grupo que receberá a 3ª parcela do reajuste salarial, aprovado para diversas categorias com recebimento, neste mês de abril

Por Ana Paula Oliveira

O deputado Distrital, Jorge Vianna (Podemos) cobrou a recomposição salarial dos técnicos em enfermagem do Distrito Federal, no Plenário da Câmara Legislativa do DF, nessa terça-feira (08/03). O parlamentar aproveitou para ressaltar que os servidores de nível médio não estão incluídos no grupo que receberá a 3ª parcela do reajuste salarial, aprovado para diversas categorias com recebimento, neste mês de abril.

Vianna reclama, ainda, que a categoria está sem recomposição salarial, há cerca de 15 anos. “A assistência pública do Distrito Federal, nível médio, só vai ter essas 4 horas de diferença (redução de 4 hs), para quem faz 40. Quem faz 20h, não vai ter nada”, afirmou.

Confira a fala do deputado no vídeo abaixo:

Piso Salarial da Enfermagem

Também, nessa terça, o deputado participou da mobilização da enfermagem pela aprovação do PL 254 na Câmara Federal. Um grupo de profissionais da categoria se reuniu em frente à Casa para pressionar os deputados a aprovarem o projeto, que definirá o piso salarial da enfermagem em todo o país. O projeto foi aprovado no Senado em novembro do ano passado.

“Estamos em contagem regressiva… Se não votarem até o final de abril, não poderá mais ter aumento do piso esse ano”, escreveu Vianna em suas redes sociais, alertando sobre a urgência da aprovação, considerando, também a lei eleitoral, que proíbe leis que aumentam os gastos do Executivo até três meses antes do pleito.

Vianna pede a participação de toda a Enfermagem brasileira. “Vamos fazer pressão nos seus estados para que os deputados federais tenham medo de trair a enfermagem”, escreveu.

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...