26.5 C
Brasília
01 fev 2026 16:24

Já fez sua parte? Campanha Vem Brincar Comigo termina nesta terça (10)

‌Iniciativa do GDF já arrecadou mais de 16 mil brinquedos, que farão o Dia das Crianças de famílias em situação de vulnerabilidade mais feliz. Veja onde fazer sua doação

Garantir que milhares de crianças em situação de vulnerabilidade tenham a oportunidade de sorrir e brincar é um dos principais objetivos da campanha Vem Brincar Comigo, que se encerra nesta terça-feira (10). A iniciativa já arrecadou mais de 16 mil brinquedos e vai doá-los a instituições socioassistenciais para proporcionar um Dia das Crianças diferente aos pequenos.

Ainda é possível participar da campanha: basta levar os brinquedos a um dos postos de doação | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Para participar, basta doar brinquedos usados em perfeito estado de funcionamento ou novos, em algum dos seguintes pontos: Palácio do Buriti, órgãos do GDF, administrações regionais e os batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Recomenda-se que os itens usados sejam higienizados com álcool 70% e colocados em um saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados em seus próprios pacotes.

Calendário oficial

Ao chegar à reta final da quarta edição da campanha, a primeira-dama e idealizadora da Vem Brincar Comigo, Mayara Noronha Rocha, agradece a participação popular.

“Em meu coração, um misto de gratidão e alegria se entrelaçam, pois a jornada até aqui foi marcada por uma incrível demonstração de solidariedade”, afirma a primeira-dama. “Cada contribuição, cada gesto de bondade, cada sorriso recebido tornou esta campanha mais especial. Para mim, é um privilégio ver como nossos esforços estão fazendo a diferença na vida de inúmeras crianças”.

Neste ano, a Vem Brincar Comigo entrou para o calendário oficial do GDF, tendo reconhecida a sua importância para a população local. A relevância da campanha pôde ser vista nas últimas ações, como o Drive-thru Solidário, responsável por reunir milhares de brinquedos no Palácio do Buriti, e a primeira entrega de brinquedos, na Fazendinha Azul, no Park Way, onde mais de 200 crianças foram beneficiadas por uma iniciativa social.

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Destaques

Cofen pede apoio da Presidência da República à PEC 19 e correção do Piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov A direção do Conselho Federal de Enfermagem...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Polícia Militar de São Paulo terá esquema especial para atendimento a mulheres no Carnaval

Por Kleber Karpov A Polícia Militar de São Paulo deve...