Incentivo Fiscal: Novo Mundo deve abrir mil novos postos de trabalho no DF

Com incentivos do Emprega-DF, Novo Mundo vai investir mais de R$ 50 milhões e trará operação de e-commerce para Brasília. Segundo empresa, contratações serão imediatas

Por Renato Moura

O governador Ibaneis Rocha assinou nesta quinta (17/10) termo de compromisso para adesão da empresa Novo Mundo Móveis e Utilidades LTDA ao Programa de Incentivo Fiscal à Industrialização e Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal (Emprega-DF).

Com isto, a varejista vai trazer para as terras brasilienses toda a operação de e-commerce nacional, gerando mais de mil empregos diretos e indiretos, além de aumento na arrecadação de impostos.

“Brasília tem uma logística privilegiada. Estamos muito felizes em trazer para cá nossas vendas pela internet, um segmento que cresce muito em todo o mundo”, explicou o empresário Carlos Luciano Ribeiro. Ele planeja em seis meses construir um galpão de 10 mil m² para armazenamento e distribuição dos produtos.

“Estamos estudando adquirir uma área no Pólo JK e vamos investir mais de R$ 50 milhões, inicialmente”, detalhou. “Estou certo de que aqui poderemos atender melhor e, com mais eficiência, não apenas o consumidor da região, mas de todo o Brasil”, completou.

Mesmo sem o galpão definitivo, a empresa vai começar a operação de imediato. Para isto, reforçará a estrutura do centro de distribuição local e vai alugar, temporariamente, um outro espaço maior. “Vamos começar a contratar imediatamente. Quem está procurando emprego, já pode preparar os currículos!”, brincou.

A vinda do e-commerce do Novo Mundo para Brasília vai colocar a capital da República na rota dos grandes centros de distribuição de vendas on-line. “Estamos trabalhando para trazer mais e mais investimentos. O Distrito Federal precisa de emprego e renda para nossa população e é disto que estamos atrás”, afirmou o governador Ibaneis.

Para o chefe do executivo local, Brasília tem uma logística privilegiada, qualidade que precisa ser explorada. “Estamos conversando com um laboratório chinês que quer vir pra cá exatamente porque estamos no Centro da América Latina”, exemplificou.

Ibaneis disse acreditar que estímulos fiscais associados à localização privilegiada são os ingredientes necessários para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Estamos buscando parcerias, estimulando a vinda de grandes empresas. Estou certo de que esse é o caminho”, afirmou.

Fonte: Agência Brasília

Destaques

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...

Segundo mais seguro do país, DF reduz roubos e mantém uma das menores taxas de homicídio da história

Por Kleber Karpov A capital federal, conhecida por ser uma...

Silene da Saúde lança pré-candidatura à Câmara Legislativa do DF com foco em servidores e saúde pública

Por Kleber Karpov Silene Almeida, uma das vozes mais expressivas...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...