IGESDF apresenta números da gestão para membros dos conselhos regionais de Saúde do DF

Reunião também teve a apresentação dos painéis públicos

Bruno Laganá

Membros do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) reuniram-se na última quinta-feira (06) com alguns Conselheiros Regionais de Saúde do DF e usuários do serviço público de saúde para uma apresentação sobre os números mais recentes da gestão. Também foram apresentadas as ações de melhorias contínuas para toda a estrutura do IgesDF como a verticalização do estoque da farmácia, os painéis públicos e os sistemas de gestão.
Em sua demonstração, o diretor-presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Jr., falou sobre os números de atendimentos realizados entre 2022 e 2024, o modelo de gestão implementado atualmente, sobre as ferramentas de dados detalhados dos pacientes que permitem gerar dados detalhados de cada paciente atendido e sobre como essas informações podem ajudar a garantir uma administração mais eficiente.
“A tecnologia aplicada à gestão estratégica torna mais eficiente o uso de recursos humanos e de insumos, bem como ajudam no planejamento de ações direcionadas e garante um atendimento muito mais eficiente e preciso”, explicou Juracy.
A reunião também teve a apresentação dos painéis públicos de indicadores do IgesDF, disponibilizados no site do Instituto e lançados recentemente. O Superintendente de Tecnologia da Informação e Conectividade em Saúde, Deilton Silva mostrou todas as funcionalidades dos painéis de fila de atendimento nas UPAs. Ele explicou como é possível acessá-los de forma fácil e simples. Também foram apresentados outros painéis como o do Perfil Epidemiológico e de ocupação de leitos.

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...