HMIB recebe mil mantas e 200 lençóis doados pela Fábrica Social

Itens vão reforçar enxoval da unidade e garantir mais conforto aos pacientes internados

O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) recebeu, nesta semana (30), uma doação de mil mantas e 200 lençóis confeccionados pela Fábrica Social – projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). A entrega faz parte da Campanha do Agasalho Solidário 2025, idealizada pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Chefia Executiva de Políticas Sociais do DF.

A entrega faz parte da Campanha do Agasalho Solidário 2025, coordenada pela Chefia Executiva de Políticas Sociais do DF. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde DF

Com dimensões padronizadas, os lençóis (2,70m x 1,70m) e as mantas (2,20m x 1,60m) possuem etiquetas de identificação da rede pública de saúde e foram produzidos conforme as especificações técnicas da Secretaria de Saúde (SES-DF). A iniciativa tem como objetivo substituir peças do enxoval hospitalar com maior tempo de uso, contribuindo para o bem-estar dos pacientes da unidade.

Segundo a diretora geral do Hmib, Marina da Silveira, a chegada dos itens representa mais do que a reposição de enxoval. “É um gesto concreto de cuidado e acolhimento aos nossos pacientes. Diariamente lidamos com mães, bebês e crianças que enfrentam momentos delicados, e oferecer conforto e dignidade no atendimento é parte essencial da nossa missão. Somos imensamente gratos”, afirma.

 

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Celina Leão reage a “diálogos de terceiros” com Daniel Vorcaro

A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas), utilizou a...

CriAtiva realiza no Guará, cursos gratuitos de comunicação, marketing e audiovisual

Por Kleber Karpov O projeto CriAtiva – Comunicação, Cultura e...

Destaques

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Mais de 31 mil lâmpadas são trocadas e ajudam famílias de baixa renda do DF a economizar energia

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília substituiu mais de 31...