Força-tarefa retira mais de 2,7 mil toneladas de entulho das ruas de Ceilândia

Operação do SLU, com o apoio da administração regional da cidade, limpou áreas públicas e conscientizou a população sobre os problemas causados pelo descarte irregular de lixo

Uma força-tarefa comandada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, retirou cerca de 2,7 mil toneladas de entulho das vias públicas da cidade, o equivalente a mais de 180 viagens de caminhões basculantes. Durante três dias de trabalho, as equipes recolheram restos de obras, móveis velhos, lixo doméstico, pneus e até lixo orgânico.

Por dia de operação, cerca de 813 toneladas de entulho foram recolhidas das ruas e áreas públicas da cidade, volume que corresponde a 57 viagens de caminhão carregado. Segundo o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, a ação é fundamental para manter a cidade limpa e segura.

“A limpeza é uma das nossas prioridades, mas também é dever de todos cuidar do espaço em que vivem. O descarte irregular de lixo prejudica a saúde pública, entope bueiros, atrai insetos e roedores, e contribui para a proliferação do mosquito da dengue. Pedimos que a população colabore e utilize os pontos corretos de descarte”, destaca.

O presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho, afirma que a autarquia realiza mutirões de limpeza toda a semana, em diversas regiões do Distrito Federal. “Em Ceilândia, está é a quinta vez só neste ano. Além dessa ação, disponibilizamos três papa-entulhos para o cidadão fazer o descarte correto e gratuito de resíduos”, conta.

Os trabalhos ocorreram em diversos pontos da cidade, entre eles: Chácara do Padre (VC 311), Vila Olímpica do P. Norte, ADE Pró-DF, Praça dos Eucaliptos, QNP 29/23 P Sul, QNM 06, QNM 08, Via Leste, QNO 9/11, 11/13, 13/15, 1/13, 3/5, 5/7, Condomínio Privê, Avenida do Hospital de Ceilândia e Corpo de Bombeiros.diva a população a denunciar casos de descarte irregular de lixo.

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Celina Leão reage a “diálogos de terceiros” com Daniel Vorcaro

A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas), utilizou a...

CriAtiva realiza no Guará, cursos gratuitos de comunicação, marketing e audiovisual

Por Kleber Karpov O projeto CriAtiva – Comunicação, Cultura e...

Destaques

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Mais de 31 mil lâmpadas são trocadas e ajudam famílias de baixa renda do DF a economizar energia

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília substituiu mais de 31...