Endividados de São Paulo passam a contar com atendimento presencial e individual gratuito

Ação é parceria entre Correios, Serasa, Febraban e 1,4 mil empresas

Por Flávia Albuquerque

A partir desta segunda-feira (24), os consumidores endividados em São Paulo podem consultar e negociar seus débitos gratuitamente em qualquer uma das 1.387 agências dos Correios no estado. A ação, que vai até 31 de março, faz parte de parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Serasa, Correios e 1.456 empresas para conter a alta da inadimplência.

Segundo o Serasa, em todo o Brasil, há mais de 74 milhões de negativados, sendo 17,4 milhões em São Paulo.

Para obter o atendimento, o consumidor deve apresentar um documento oficial com foto para conferir as ofertas disponíveis, escolher as contas deseja pagar e decidir entre pagar à vista ou parcelar conforme o orçamento. Os descontos podem chegar a 99%, com pagamento com Pix, parcelamento em até 72 vezes e limpeza do nome na hora. O atendimento estará disponível em todo o país.

De acordo com o Serasa, 602 milhões de ofertas estão disponibilizadas no país por bancos, financeiras, empresas de telefonia e internet, lojas e varejo, faculdades e concessionárias de contas básicas, como água, energia e gás. Em São Paulo, há um total de 190 milhões de dívidas com percentuais de descontos concedidos especialmente para esta edição do Feirão Limpa Nome.

“A rede humanizada e capilarizada dos Correios novamente está à disposição das brasileiras e brasileiros que necessitam de um apoio mais próximo para esse serviço tão importante oferecido pela Serasa. Nossa equipe está treinada para ajudar os cidadãos que querem resolver suas pendências financeiras com um atendimento prático e rápido”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Mais informações podem ser obtidas no site do Serasa e nas redes sociais da plataforma.

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Celina Leão reage a “diálogos de terceiros” com Daniel Vorcaro

A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas), utilizou a...

CriAtiva realiza no Guará, cursos gratuitos de comunicação, marketing e audiovisual

Por Kleber Karpov O projeto CriAtiva – Comunicação, Cultura e...

Destaques

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Mais de 31 mil lâmpadas são trocadas e ajudam famílias de baixa renda do DF a economizar energia

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília substituiu mais de 31...