ELEIÇÕES 2018: Rejeição vai definir quem vai ao segundo turno na disputa ao Buriti

O Blog do Callado vai iniciar a cobertura das Eleições 2018

Por Ricardo Callado

A disputa ao Palácio do Buriti está em aberto. Ainda não tem um favorito. Nenhum dos candidatos consegue se descolar e abrir uma vantagem mais larga. Quem está na frente, segundo as últimas pesquisas é o ex-deputado Jofran Frejat (PR), segundo colocado ao governo do Distrito Federal em 2018.

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) está conseguindo se posicionar e formar uma aliança que pode alavancar a sua candidatura. Tem a vantagem de ter uma baixa rejeição

Outros nomes tentam consolidar suas candidaturas, mas perderam o tempo de largada. As alianças estão cada vez mais difíceis de serem fechadas para quem chegou agora.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato à reeleição, deve ser a grande decepção da campanha. A trajetória de afastar aliados e criar inimigos pode coloca-lo no mesmo patamar do ex-governador Agnelo Queiroz (PT).

Rollemberg flerta com o limbo eleitoral, assim como Agnelo. A sua não presença em um segundo turno está bem cotada nas apostas de analistas políticos.

A rejeição e desaprovação população de administração devem encerrar precocemente a carreira política de Rollemberg.

Quando iniciar a campanha eleitoral, e a população começar a avaliar os candidatos, será um massacre para Rollemberg, que por falta de apoio, habilidade política e uma má administração, deve repensar os seus erros e vê que ser acertos foram poucos e pífios.

A oportunidade de renovação foi desperdiçada por um governo com personalidade duvidosa. Só sobrou o oportunismo que cerca os fracos.

O Distrito Federal voltará a velhas disputas políticas. Rollemberg ressuscitou as antigas raposas e, assim como Agnelo, será esquecido e desprezado, sobrando um exílio forçado. A Geração Brasília fracassou.

Fonte: Blog do Callado

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...