DF teve 417 casos prováveis de dengue desde janeiro deste ano

É o que mostra o Boletim Epidemiológico nº 10, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (8)

Por Maryna Lacerda

O Distrito Federal registrou 417 casos prováveis de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, desde janeiro deste ano. De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 10, divulgado nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Saúde, 398 pacientes residem aqui e 19, em outras unidades da Federação.

Em relação aos casos de contaminação no DF, 95,53% deles estão concentrados nas seguintes regiões administrativas:

  • Planaltina (95 registros)
  • Samambaia (55 registros)
  • Itapoã e Paranoá (40 registros)

Dos pacientes que residem fora do Distrito Federal, mas receberam o diagnóstico na rede pública local, 18 são originários de Goiás e um, de Minas Gerais.

O informativo também apresenta as faixas etárias que tiveram mais ocorrências. Segundo os dados, 42,21% das pessoas tinham de 20 a 49 anos; 24,21%, de 5 a 19 anos; 13,32%, mais de 50 anos; e 20,10%, até 5 anos.

Não houve registro de casos graves ou óbitos no período.

Febre chikungunya e zika vírus

O levantamento identificou também 15 casos prováveis de chikungunya — dos quais 14 são residentes no território e um, em Goiás. Os locais com maior incidência da doença são: Recanto das Emas (2), Taguatinga (2), Guará (2), Riacho Fundo I (2), Sobradinho (2) e Ceilândia (1).

Os casos prováveis de zika vírus, por sua vez, somaram oito registros no período avaliado. Desse total, sete residem no DF e um, em Goiás.

Os adoecimentos foram registrados na Asa Sul (1), na Candangolândia (1), no Riacho Fundo II (1), no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (1), em Taguatinga (2) e em Ceilândia (1).

Fonte: Agência Brasília

Mulheres vão às ruas pela votação do PL da Misoginia

Por Kleber Karpov O coletivo Levante Mulheres Vivas promoveu manifestações...

Federação União Progressista oficializa Celina Leão à reeleição ao GDF

Por Kleber Karpov A Federação União Progressista oficializou, neste domingo...

Campanha de multivacinação começa nesta segunda (3) em todo o DF

Por Kleber Karpov O foco prioritário da iniciativa são crianças...

Republicanos confirma Tarcísio à reeleição ao governo de São Paulo

Por Kleber Karpov O Partido Republicanos confirmou, neste sábado (1/Ago),...

Celina e Kicis confirmam que Michelle Bolsonaro aceitou ser candidata ao Senado

Por Kleber Karpov Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, foi confirmada...

SP: alta de casos de sarampo aumenta preocupação dos serviços de saúde

Por Kleber Karpov Uma mobilização especial para combater o sarampo...

Destaques

Mulheres vão às ruas pela votação do PL da Misoginia

Por Kleber Karpov O coletivo Levante Mulheres Vivas promoveu manifestações...

Federação União Progressista oficializa Celina Leão à reeleição ao GDF

Por Kleber Karpov A Federação União Progressista oficializou, neste domingo...

20 anos da Lei Maria da Penha: proteção à mulher ainda é insuficiente, indica análise

Por Kleber Karpov Ao completar 20 anos em agosto, a...

Transparência: deputado estadual cria portal próprio para prestar contas de destinação e execução de emendas

Por Kleber Karpov O deputado estadual Rafa Zimbaldi (União Brasil-SP)...

Campanha de multivacinação começa nesta segunda (3) em todo o DF

Por Kleber Karpov O foco prioritário da iniciativa são crianças...