DF Social: novos beneficiários têm até quinta (25) para abrir conta

Mais de 3.800 famílias devem verificar contemplação e criar conta social no BRB

Por Kleber Karpov

Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) convocou 3.850 novas famílias do programa DF Social para abrirem conta no Banco de Brasília (BRB) até as 18h da próxima quinta-feira (25/Set). A abertura da conta social, que garante o acesso ao auxílio mensal de R$ 150, deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile para assegurar o recebimento já no próximo ciclo de pagamento.

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve primeiro realizar a consulta no site GDF Social. Na seção “Consulta DF Social”, é necessário informar o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme os dados do Cadastro Único. O sistema informará na tela se a pessoa está ou não na lista. Aqueles que não abrirem a conta no prazo estabelecido terão de aguardar uma nova rodada de contemplação.

Como proceder

Com a confirmação da contemplação, o passo seguinte é a abertura da conta social pelo aplicativo BRB Mobile. É importante destacar que não se trata de uma conta bancária comum, mas de um modelo específico para o recebimento de benefícios sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).

“O DF Social é importante porque, além de complementar outros benefícios deste GDF e aliviar o orçamento das famílias que mais precisam, trata-se também do valor em dinheiro na conta. Ou seja, a pessoa pode pagar um boleto, fazer um pix, cuidar de situações mais imediatas do dia a dia”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Transferência de renda

O DF Social é o programa de transferência de renda do GDF que concede R$ 150 mensais a famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo, devidamente inscritos no Cadastro Único, entre outros critérios. A seleção dos beneficiários é feita de forma automática, a partir do cruzamento de dados.

O crédito do benefício é realizado pelo BRB sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

DF Social, GDF, Sedes-DF, BRB, Benefício Social, Cadastro Único, Transferência de Renda, Auxílio Social, Ana Paula Marra.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...