Detran abre inscrições para curso Mobilidade e Trânsito

Inscrições podem ser feitas por professores efetivos e temporários da Secretaria de Educação e das instituições de educação infantil conveniadas até o dia 23 de março

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) oferece o 15º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas – Curso Mobilidade e Trânsito. O curso, voltado para professores efetivos e temporários da Secretaria de Educação e das instituições de educação infantil conveniadas, tem carga horária de 120h/a e é oferecido na modalidade a distância, com dois encontros virtuais e três encontros presenciais.

O objetivo dos cursos de formação de professores é desenvolver ações pedagógicas voltadas à educação para o trânsito, numa perspectiva da mobilidade segura e do desenvolvimento de uma cultura de paz no trânsito. Além disso, busca a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança, nos variados espaços públicos, observando diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

“O Detran-DF reforça o compromisso com a formação continuada dos educadores e pela promoção de um trânsito mais seguro e consciente para todos”, explica a diretora de educação de trânsito, Ana Moreira.

O Detran-DF disponibiliza material didático de apoio para os estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para educação infantil e materiais educativos para os anos iniciais do ensino fundamental.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever pelo sites www.eape.se.df.gov.br ou eadeape.se.df.gov.br até o dia 23 de março. Vale destacar que esse curso não bloqueia o CPF do cursista, podendo ser feito concomitantemente com os demais cursos oferecidos pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (Eape).

O curso possui acompanhamento de tutores no ambiente virtual de aprendizagem da plataforma de educação à distância do Detran e sua certificação é emitida pela Eape.

Mesa de Debate: Da Caatinga e do Rio São Francisco para a COP31

Por Kleber Karpov No dia 6 de novembro de 2026,...

CNI: Entidades da indústria e do comércio recorrem ao STF contra fim da 6×1

Por Kleber Karpov Representantes do setor industrial e do comércio...

Ajude a evitar que PDNews saia do ar nos próximos dias

Caro leitor, Escrever estas linhas não é fácil, mas o...

Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Por Kleber Karpov O ministro Edson Fachin determinou nesta semana...

Destaques

Liberty Group aposta em IA e dados para redefinir gestão hospitalar na HospitalMed 2026

Por Kleber Karpov A Liberty Group utilizou os dias 21...

APIB leva à COP31 do Clima cobrança pela implementação dos compromissos assumidos em Belém

Por Kleber Karpov Entre os dias 9 e 20 de...

Mesa de Debate: Da Caatinga e do Rio São Francisco para a COP31

Por Kleber Karpov No dia 6 de novembro de 2026,...

Pesquisa Datafolha mostra confiança no BNDES em teto histórico e maior índice de recomendação da série

Por Kleber Karpov Em 2026, o Banco Nacional de Desenvolvimento...

CNI: Entidades da indústria e do comércio recorrem ao STF contra fim da 6×1

Por Kleber Karpov Representantes do setor industrial e do comércio...