Deputado Jorge Vianna fiscaliza hospitais de campanha do DF

O deputado distrital Jorge Vianna realizou, na quarta-feira (14/06), fiscalização dos hospitais de campanha de Ceilândia e da Polícia Militar, após denúncia

. O objetivo da visita era conhecer as instalações e conversar com os trabalhadores do local.

Chegou até o conhecimento do deputado que os trabalhadores dos hospitais de campanha administrados pela empresa ASM estariam com pagamento e alguns benefícios atrasados, o que fez com que o parlamentar procurasse a direção da empresa para saber o que estava acontecendo.

Os representantes da empresa alegaram que o pagamento não foi realizado devido a falta de repasse do governo, mas afirmaram que assim que receberem irão regularizar a situação dos trabalhadores. De acordo com o deputado Jorge Vianna, a empresa se mostrou interessada em resolver o quanto antes. “Vi na direção empresa vontade de resolver o problema, mas de qualquer maneira, ficarei atento aos resultados”, disse.

O deputado tranquilizou os trabalhadores ao afirmar que vai acompanhar de perto este caso até o dia que receberem. “A partir de agora vou ficar de olho para que esse atraso não vire rotina. Trabalhador que não recebe deixa de colocar comida em casa para sua família, e isso é inadmissível”, enfatiza o parlamentar.

Outro ponto que chamou atenção do deputado foi que os hospitais estão com leitos vazios, sendo subutilizados, tanto com relação ao espaço, como mão de obra dos trabalhadores. O deputado afirmou que vai saber do governo o motivo destes hospitais estarem sem pacientes, enquanto na rede pública existe lista de espera.

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Destaques

CIL Online amplia atendimento em Libras no DF com meta de 400 intermediações mensais

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal mantém o...

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...