Covid-19: MPDFT inspeciona hotel que recebe idosos em situação de risco

Para instituição, efetividade do programa depende do atendimento que será oferecido no volta dos idosos para casa

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitaram, nesta segunda-feira, 4 de maio, o Hotel Brasília Palace, onde estão hospedados 270 idosos que participam do programa “Hotelaria solidária”. A iniciativa pretende usar a rede hoteleira da cidade para abrigar pessoas idosas em situação de risco.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, explicou os protocolos seguidos para evitar que os idosos sejam contaminados e para que utilizem o tempo livre com atividades recreativas. Mais 30 pessoas ainda devem ser chamadas para participar do programa, o que completará a capacidade máxima do hotel.  No momento da visita, os hóspedes estavam sendo submetidos ao segundo teste de Covid-19. A inspeção restringiu-se à área aberta do edifício para evitar o contato direto com os idosos. A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, também acompanhou a visita.

WhatsApp Image 2020 05 04 at 14.29.59Até o momento, a Promotoria da Pessoa Idosa (Projid) não recebeu reclamações sobre o programa. “É uma iniciativa ousada. Avaliamos que seu êxito dependerá da continuidade do acompanhamento dessa população, não apenas durante o período da hospedagem, mas também após o término desse período, para que a volta dos idosos à família esteja associada à melhora efetiva da qualidade de vida de todos os participantes do programa”, afirmou a promotora de Justiça Maércia de Mello.

Para o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa do MPDFT, “este é um trabalho que, necessariamente, deve ser integrado entre as pastas de Justiça e Desenvolvimento Social, visto que os mais vulneráveis merecem e precisam de toda atenção do Estado”.

Fonte: MPDFT

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Brasil estima alcance de até 860 mil casos prováveis de dengue em 2027

Por Kleber Karpov O Brasil contabiliza estimativa de até 860...

Construção da UPA de Águas Claras entra na reta final com investimento de R$ 17,6 milhões

Por Kleber Karpov As intervenções de construção da nova Unidade...

São Paulo confirma 67 casos de mpox em um mês

Por Kleber Karpov O território paulista contabilizou 67 novas infecções...

Destaques

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Equipes do Samu-DF participas de curso de capacitação da PCDF para preservação de vestígios em cenarios de crimes

Por Kleber Karpov Trabalhadores da saúde vinculados ao Serviço de...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Seminário do IGESDF debate estratégias nutricionais e segurança alimentar na rede pública de Saúde

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...