Codhab chama 149 mil candidatos para envio de documentação

Prazo para habilitação abrange 180 dias, a contar desta data de convocação; previsão é entregar 15 mil unidades

“Somente após a habilitação é que os candidatos poderão, efetivamente, participar dos programas habitacionais da Codhab, podendo realizar o sonho da casa própria”Wellington Luiz, presidente da Codhab

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) convoca, nesta segunda-feira (4), aproximadamente 149 mil candidatos inscritos no programa habitacional referente à Relação de Inscrição Individual 2020 (RII/2020) para enviarem documentos de comprovação. O objetivo é validar os dados cadastrais e verificar se atendem os requisitos de participação exigidos pelo programa, conforme a Lei Distrital n° 3.877/2006.

O prazo para habilitação será de 180 dias, a contar desta data de convocação. O envio de documentos deverá ser feito pelo site da Codhab, na área restrita do candidato.

A convocação visa atender demandas dos empreendimentos Itapoã Parque, no Itapoã; Residencial Novo Horizonte, na Quadra 105 do Sol Nascente, e projetos multifamiliares, com previsão de entregar aproximadamente 15 mil unidades habitacionais.

A Codhab também trabalha para atender a demanda de outros empreendimentos com previsão de entrega em 2023: QNR 06 de Ceilândia, Residencial Pipiripau (Planaltina), QEs 38 e 44 do Guará, Centro Urbano e Tamanduá (Recanto das Emas), Bonsucesso (São Sebastião) e Vila Telebrasília. Para esses locais, ao todo, serão ofertadas aproximadamente 15,9 mil moradias.

“É fundamental os inscritos estarem atentos a esse chamamento”, ressalta o diretor-presidente da Codhab, Wellington Luiz. “É a oportunidade de apresentarem suas documentações, pois somente após a habilitação é que poderão, efetivamente, participar dos programas habitacionais da Codhab, podendo realizar o sonho da casa própria.”

Após enviar os documentos, os candidatos deverão aguardar a análise. A companhia alerta que quem não atender à convocação no prazo estabelecido passará para a condição de “convocado não habilitado”, devendo aguardar abertura de novas inscrições/recadastramento para participar do programa habitacional do DF.

Confira aqui a lista com todos os documentos necessários para habilitação.

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...