19.5 C
Brasília
17 dez 2025 01:40

Celina Leão abre Etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais

Distrito Federal sedia o evento que reúne 550 estudantes-atletas da rede federal de ensino

Por Kleber Karpov

Distrito Federal recebe, a partir desta segunda-feira (22/Set), a Etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2025, evento que reúne 550 estudantes-atletas da rede federal de ensino de Brasília, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As competições ocorrem em diferentes locais da capital federal e se estendem até o dia 27 de setembro.

Celina Leão ressalta importância do Esporte para a capital do País – Foto: George Gianni/GDF

Durante a abertura, a vice-governadora Celina Leão destacou a vocação da capital para o esporte e o poder transformador das atividades físicas. “Eu vejo a vida sendo transformada por meio do esporte. Embora nem todos cheguem ao pódio, todos podem viver os benefícios da prática esportiva. Ela traz disciplina, foco, respeito, força de vontade e princípios que levamos para toda a vida”, ressaltou Leão. “Que todos possam dar o seu melhor. Sejam muito bem-vindos!”, completou.

A etapa Centro-Oeste dos jogos conta com a participação de 220 atletas do Instituto Federal de Brasília (IFB) e 110 de cada um dos institutos federais de Goiás (IFG), Mato Grosso (IFMT) e Mato Grosso do Sul (IFMS). Os estudantes competem em modalidades individuais — atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez — e coletivas, como basquete, futsal, futebol, handebol, vôlei e vôlei de praia.

As provas de natação serão disputadas no campus Brasília do IFB; as de atletismo, no Centro Integrado de Educação Física (CIEF); e as competições das demais modalidades ocorrem na Universidade Católica de Brasília (UCB).




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

Ibaneis sanciona remissão de IPTU e isenção de ITBI para clubes e associações

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Garotinho acusa Castro e Bacellar de comandarem grupos criminosos no Rio

Por Kleber Karpov O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony...

Ministério da Saúde define valores do 13º para profissionais de enfermagem

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde definiu, por meio...

Moraes envia formalização de extradição de Ramagem ao ministro da Justiça

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

PF prende desembargador por suspeita de vazar informações sobre operação no Rio

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) prendeu o desembargador...

Destaques

Curso de lideranças comunitárias reforça protagonismo social no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Atendimento à Comunidade do...

Inscrições para o Programa Centelha DF são prorrogadas até 15 de janeiro

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

Laboratório clínico do Hospital de Base mantém nível de excelência pelo sexto ano consecutivo

Por Kleber Karpov O Laboratório Clínico do Hospital de Base...

Ibaneis sanciona remissão de IPTU e isenção de ITBI para clubes e associações

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Garotinho acusa Castro e Bacellar de comandarem grupos criminosos no Rio

Por Kleber Karpov O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony...