Campanha de multivacinação começa nesta segunda (3) em todo o DF

Campanha de multivacinação 2026 começou nesta segunda-feira, 3 de agosto, e segue até 1º de setembro. Objetivo é atualizar caderneta de imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Por Kleber Karpov

O foco prioritário da iniciativa são crianças e jovens menores de 15 anos. O objetivo é garantir a aplicação das doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação para proteger a população contra doenças imunopreveníveis.

Durante o período da campanha, estarão disponíveis no DF todas as vacinas do Calendário Infantil e do Adolescente, incluindo tríplice viral, pentavalente, poliomielite, febre amarela, meningocócica, pneumocócica e varicela. Apesar do público-alvo prioritário, pais e responsáveis podem aproveitar a ida aos postos para conferir e atualizar a caderneta de toda a família.

Imunização Individualizada

Os profissionais de saúde farão a avaliação detalhada do histórico de cada cidadão e aplicarão apenas as doses estritamente necessárias para iniciar ou completar os esquemas atrasados. As vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são fundamentais para conter a circulação de vírus e bactérias causadores de complicações graves, internações e óbitos. cCompareça com antecedência, leve a caderneta de vacinação e um documento de identificação. Se houver doses atrasadas, não adie. O esquema vacinal não é reiniciado, apenas continuado do ponto onde parou.

Multivacinação 2026 no DF

Período da ação: 3 de agosto a 1º de setembro. Dia D de Mobilização Social: 22 de agosto. Público-alvo prioritário: crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Locais de atendimento: salas de vacina nas unidades básicas de saúde (UBS) e ações extramuros (escolas e espaços comunitários sinalizados). Horários e postos: a lista detalhada dos locais e horários de atendimento pode ser consultada aqui.

Palavras-chave: multivacinação, campanha de vacinação, saúde pública, vacinas, doenças imunopreveníveis.

Referências: http://www.saude.df.gov.br/vacina



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

 

Alcolumbre destrava PEC do fim da escala 6×1 após conversas com Lula

Por Kleber Karpov O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP),...

Justiça condena humorista, imitadora de Dilma Rousseff, por vídeo contra Celina Leão

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...

Fim da pré-campanha: candidatos podem pedir votos a partir de domingo (16)

Por Kleber Karpov  A corrida eleitoral de 2026 entra oficialmente...

Enade divulga resultado de recurso sobre atendimento especializado

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Fazenda libera empréstimo com aval da União de R$ 12,9 bilhões para SP, PI, MA, PE e RO, após ação no STF

Por Kleber Karpov O Ministério da Fazenda autorizou, nesta sexta-feira...

Médicos Sem Fronteiras leva debate sobre Ebola ao MedTrop 2026 em Brasília no domingo (16) e quarta (19)

Por Kleber Karpov A organização médico-humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF)...

Destaques

Escola Pública de Saúde do DF abre processo seletivo para cursos técnicos na área da saúde

Por Kleber Karpov A Escola de Saúde Pública do Distrito...

Alcolumbre destrava PEC do fim da escala 6×1 após conversas com Lula

Por Kleber Karpov O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP),...

Justiça condena humorista, imitadora de Dilma Rousseff, por vídeo contra Celina Leão

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...

Mais Mulheres na Política: iniciativa popular é lançada com apoio do Superior Tribunal Militar

Por Kleber Karpov O Movimento Projeto de Lei Mais Mulheres...

Fim da pré-campanha: candidatos podem pedir votos a partir de domingo (16)

Por Kleber Karpov  A corrida eleitoral de 2026 entra oficialmente...