Por Kleber Karpov
A parceria entre o programa de relacionamento Curtaí, do Banco de Brasília (BRB), e o programa de fidelidade TAP Miles&Go, da companhia aérea TAP Air Portugal, foi ampliada, permitindo que todos os clientes Curtaí transfiram seus pontos BRB para o Miles&Go. A nova regra expande a vantagem da transferência para todos os perfis de clientes do banco, com condições de paridade diferenciadas, proporcionando maior flexibilidade nas oportunidades de resgate.
A ampliação da parceria visa democratizar o acesso a experiências de viagem e reforçar o valor agregado aos pontos de fidelidade. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou o compromisso do banco em ampliar as opções disponíveis para os consumidores.
“Queremos que nossos clientes tenham cada vez mais liberdade para usar seus pontos, seja em viagens, produtos ou experiências. Essa evolução na parceria com a TAP é mais um passo importante nesse sentido”, afirmou Paulo Henrique Costa.
Novas regras de transferência

Com a mudança, são agora três as categorias de paridade para a conversão de pontos BRB em milhas TAP Miles&Go, variando conforme o vínculo do cliente com o programa Curtaí e a quantidade transferida. A nova estrutura foi criada para atender desde os clientes regulares até os perfis de maior fidelidade.
Para os clientes Curtaí regulares, que não possuem clube de vantagens, o índice de conversão estabelece que 2,7 pontos BRB equivalem a 1 milha TAP Miles&Go.
Aos clientes que são membros dos clubes Curtaí+ e que realizam transferências no intervalo de mil a cinco mil pontos, a paridade se torna mais vantajosa: cada 2,3 pontos BRB são equivalentes a 1 milha TAP Miles&Go.
A melhor condição de paridade está reservada aos clientes dos clubes Curtaí+ e DUX Experience, para transferências realizadas entre doze mil e vinte mil pontos. Nesta faixa, a conversão é de 2 pontos BRB equivalentes a 1 milha TAP Miles&Go.
Sobre o curtaí
O Curtaí é o programa de fidelidade oficial do BRB. Ele oferece aos seus participantes diversas modalidades para acúmulo e resgate de pontos. Os clientes podem trocar a pontuação acumulada por produtos, viagens, serviços e experiências exclusivas. Com parcerias de alcance nacional e internacional, o Curtaí busca se consolidar como um dos programas mais abrangentes no mercado de fidelidade.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.











