Por Kleber Karpov
Banco de Brasília (BRB) anunciou a contratação de 50 novos escriturários, na semana em que comemora 59 anos, com a convocação oficial a ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (03/Set). A medida tem como objetivo reforçar o quadro de pessoal para ampliar o movimento de expansão nacional da instituição e a busca pela principalidade junto aos clientes. Nos últimos seis anos, mais de 1.500 profissionais foram convocados.
Investimento em pessoas
Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a iniciativa representa um investimento estratégico no futuro da instituição. “Investir em pessoas e em tecnologia é investir no futuro do Banco. Com mais esse reforço ao nosso time, seguimos na construção de um BRB mais moderno, digital e conectado às necessidades dos nossos clientes. A expectativa é de que cada um dos novos integrantes do time contribua com a consolidação de um atendimento de excelência e colabora para a continuidade da nossa transformação”, afirmou.
Atualmente com mais de 9,6 milhões de clientes, o BRB está presente em 19 estados além do Distrito Federal, gerando oportunidades de ascensão profissional em diversas regiões do país.
Porta de entrada
O cargo de escriturário é a porta de entrada para a carreira bancária no BRB, com salário que pode chegar a R$ 4.449,35 para uma jornada de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Além da remuneração, os novos colaboradores terão acesso a benefícios como auxílio-alimentação, vale-refeição, auxílio-creche e plano de saúde. A instituição destaca ainda a oferta de um plano de carreira estruturado.
Após a entrega da documentação e a realização dos exames médicos, os novos contratados passarão por um processo de integração, com treinamentos sobre a cultura organizacional, práticas bancárias e os padrões operacionais do banco.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










