Brasil contabiliza 2.227.512 casos confirmados e 82.771 óbitos por Covid-19

Pais aponta taxa de letalidade de 3,7% e de mortalidade de 39,4 pessoas mortas por Covid-19 à cada 100 mil habitantes

Por Kleber Karpov

Dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) apontam, nesta quarta-feira (22/Jul), um total de 67.860 novos casos de coronavírus e 1.284 mortes nas últimas 24 horas. Números esses, que consolidam dados repassados pelas secretarias estaduais de saúde. Ao todo, o país soma 2,2 milhões de registros, de pessoas contaminadas pelo vírus e um total de 82,7 mil óbitos.

No país, a taxa de letalidade – número de mortes pelo total de casos – é de 3,7%. A mortalidade – quantidade de óbitos a cada 100 mil habitantes  – é de 39,4 pessoas. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1.060.

Covid-19 nos estados 

Os estados com mais registro de mortes são: São Paulo (20.532), Rio de Janeiro (12.443), Ceará (7.317), Pernambuco (6.152) e Pará (5.581). As Unidades da Federação com menos falecimentos pela pandemia são: Mato Grosso do Sul (257), Tocantins (315), Roraima (451), Acre (470) e Amapá (544).

Com informações de Agência Brasil

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...