18.5 C
Brasília
05 dez 2025 06:47

Audiência pública: Ministério Público do DF discute crise hídrica

Evento aberto à comunidade vai debater a escassez de água e propor soluções

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 14 de março, audiência pública para discutir a crise hídrica no Distrito Federal. O objetivo é colher subsídios para a atuação ministerial e incentivar a participação da sociedade civil organizada no debate. O evento ocorre das 9h às 18h45 no auditório da sede do MPDFT.

Ambientalistas, produtores rurais, permacultores, entidades defensoras de direitos difusos e coletivos, profissionais do Direito e representantes do governo e da sociedade civil vão apresentar seus pontos de vista, trocar experiências e propor soluções para o desafio da escassez de água no Distrito Federal.

Serão apresentados vídeos e painéis sobre temas como iniciativas transformadoras, mobilização social, ações do governo e avaliação de especialistas. Durante os debates, os participantes inscritos poderão se manifestar e fazer perguntas. Os interessados podem acessar a programação completa e fazer inscrição prévia clicando aqui.

Para a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Marta Eliana de Oliveira, a sociedade precisa participar ativamente das ações de combate à crise hídrica, da gestão das águas e do acompanhamento das medidas adotadas pelo governo. “É mais eficaz que o cidadão, em vez de falar de forma isolada, se engaje em entidades representativas que tenham legitimidade e conhecimento de causa para propor medidas e indicar soluções. O ideal seria que essas entidades fizessem uma aliança em defesa das águas e atuassem coordenadamente, como vimos acontecer durante a crise hídrica em São Paulo”, afirma.

Serviço
Audiência pública sobre a crise hídrica
Data e horário: 14 de março, das 9h às 18h45
Local: auditório da sede do MPDFT
Programação, inscrições e informações: http://www.mpdft.mp.br/crisehidrica

Fonte: MPDFT

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...