Atividades educativas no fim de semana conscientizam sobre segurança no trânsito

Quase 1.500 pessoas foram impactadas pelas ações realizadas pelo Detran-DF em diferentes regiões administrativas

Entre os dias 18 e 20 de julho, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal promoveu diversas ações educativas voltadas para a conscientização da população sobre segurança viária impactando 1.495 pessoas que participaram das atividades realizadas em diferentes regiões administrativas.

Na sexta-feira (18), a equipe de Educação de Trânsito esteve em frente ao Palácio do Buriti, realizando uma ação educativa na faixa de pedestres. A iniciativa reforçou a importância do respeito à sinalização e atingiu 195 pessoas, entre pedestres e condutores que passavam pelo local.

Cerca de 100 entregadores de aplicativo receberam orientações sobre direção defensiva, uso adequado dos equipamentos de segurança e cuidados com o transporte de mercadorias, destacando a importância de hábitos responsáveis no trânsito nas regiões administrativas do Paranoá e Itapoã.

Ainda na sexta-feira, na Rodoviária do Plano Piloto, os mímicos do trânsito realizaram uma intervenção lúdica para sensibilizar pedestres e motoristas sobre comportamentos seguros. A ação atraiu a atenção de quem circulava pelo terminal e impactou 350 pessoas.

Sábado

Na Feira da Ceilândia, condutores foram alertados para a importância de manter os pneus em boas condições

No sábado (19), o programa Detran nos Shoppings marcou presença no Gama Shopping, com distribuição de material educativo e orientações sobre a segurança de pedestres, ciclistas e condutores. Cerca de 200 pessoas participaram da ação.

Também no sábado, o programa Pneu Seguro esteve na Feira de Ceilândia. Os educadores orientaram 150 condutores sobre a importância de manter os pneus em boas condições, explicando como o desgaste excessivo compromete a aderência do veículo e aumenta os riscos de acidentes, especialmente em pista molhada.

Domingo

Encerrando a programação, no domingo (20), o Detran-DF participou de um evento na Assembleia de Deus, em Ceilândia, sensibilizando 300 pessoas sobre atitudes que contribuem para um trânsito mais seguro.

Além disso, o programa Detran nos Parques esteve no Parque Vivencial do Paranoá, com atividades educativas e distribuição de materiais para 150 pessoas, incentivando boas práticas tanto para pedestres quanto para condutores.

As ações integraram diferentes programas do Detran-DF e reforçaram a importância da educação como ferramenta para reduzir sinistros e preservar vidas.

CNU 2 divulga nova classificação com vagas remanescentes e adicionais

Por Kleber Karpov A Escola Nacional de Administração Pública (Enap),...

STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta...

Fórum CNT de Debates reúne presidenciáveis e lideranças do transporte

Por Kleber Karpov O Sistema Transporte realizará, nos dias 18...

IGESDF abre seleção para cinco áreas com salários de até R$ 16 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Elieções 2026: TSE faz semana de ações para mostrar funcionamento da urna eletrônica

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove nesta...

PT oficializa candidatura de Lula à Presidência

Por Kleber Karpov O Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou, em...

Destaques

CNU 2 divulga nova classificação com vagas remanescentes e adicionais

Por Kleber Karpov A Escola Nacional de Administração Pública (Enap),...

STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta...

Fórum CNT de Debates reúne presidenciáveis e lideranças do transporte

Por Kleber Karpov O Sistema Transporte realizará, nos dias 18...

Praça do Relógio, em Taguatinga, receberá unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para doação de sangue...

IGESDF abre seleção para cinco áreas com salários de até R$ 16 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...