26.5 C
Brasília
19 mar 2026 17:29

Após testar positivo para Covid-19, Osmar Terra está internado na UTI

O médico afirmou que o ex-ministro está bem, evoluindo após as primeiras 24 horas de internação – porém não há previsão de alta

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), diagnosticado em 13 de novembro com Covid-19, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas, (PUC-RS), em Porto Alegre.

O ex-ministro da Cidadania chegou ao hospital no último domingo (22/11), com dificuldades para respirar. Uma tomografia revelou inflamação dos pulmões. No momento, o parlamentar respira com ajuda de uma máscara e registra comprometimento pulmonar.

O médico Fabiano Ramos, chefe do Serviço de Controle de Infecção do Hospital São Lucas, afirmou ao portal GaúchaZH. que o ex-ministro está bem, evoluindo após as primeiras 24 horas de internação. Porém até o momento, não há previsão de alta.

O médico também não quis comentar a medicação com a qual o parlamentar está sendo tratado.

Teste positivo

Na o dia em que testou positivo, o parlamentar afirmou, nas redes sociais, que estava bem e sem sintomas.


Nesse domingo, ele também fez um pronunciamento, no Twitter, em que disse: “Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid no hospital da PUC-RS, visando acelerar a volta ao trabalho o mais rápido possível”.

O ex-ministro está aos cuidados do infectologista Ricardo Zimmermann. O responsável pela internação é o médico Fabiano Ramos.

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

QualificaDF Móvel abre 1.266 vagas para cursos gratuitos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF), por...

DF conquista primeiro lugar em ranking nacional de infraestrutura

Por Kleber Karpov O Distrito Federal alcançou a primeira posição...

Destaques

CCJ aprova relatoria de Marangoni que torna imediata prisão de agressores que descumprem medida protetiva

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça e...

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mobilização da Enfermagem surte efeito esperado e PEC 19 avança no Senado, afirma Jorge Vianna

Por Kleber Karpov A negociação para a votação da Proposta...

Ibaneis Rocha assina termo que destina área em Brazlândia para construção de moradias sociais

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...