18.5 C
Brasília
18 dez 2025 02:29

Após recorrer ao TJDFT sindicato consegue acordo e reverte parte das remoções de técnicos em Enfermagem do IHBDF

Em acordo extra-judicial, gestão acolhe pedido de sindicato de reverter remoções de parte dos servidores da SES-DF lotados originalmente no HBDF

Por Kleber Karpov

Após diversas manifestações o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF) acionou o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), que cobrou

Explicações aos gestores do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), contra as devoluções impositivas de servidores à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Após a investida, a direção do SINDATE-DF conseguiu garantir, por meio de acordo com a gestão, o retorno de parte dos profissionais de saúde para o hospital.

A informação foi postada pelo vice-presidente, licenciado, do SINDATE-DF, Jorge Vianna, na rede social, Facebook, na noite desta terça-feira (17/Jun). Nele o sindicalista, atualmente, pré-candidato a deputado distrital, observar que “só na pressão”, ao informar que uma lista com os nomes deve ser publicado no website da entidade.

Sindate-DF consegue retornar técnicos em enfermagem para IHBDF. Lista deve sair na matéria do Sindate. Só na pressão mesmo..

Posted by Jorge Vianna on Tuesday, July 17, 2018

Ao Política Distrital (PD), Vianna explicou que nem todos os servidores retornaram, de imediato pois há, por exemplo, “casos de servidores que  após serem retirados não querem mais voltar”. Segundo o sindicalista, “o Sindate vai continuar atuando para garantir o retorno de todos os servidores que tiverem o interesse em retornar ao Instituto Hospital de Base.”, afirmou.

TJDFT

Após ingressar com ação junto ao TJDFT, em 11 de julho o TJDFT, estabeleceu um prazo de 72 horas para que o GDF e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), se manifestassem em relação ao processo, caso tivessem interesse.

Vale lembrar que a demanda, no que tange ao MPDFT, é de competência do promotor Jairo Bisol. Definição essa estabelecida após impasse junto ao MP, sobre a responsabilidade na Procuradoria da Saúde do órgão de controle, para tratar de demandas relativas ao IHBDF

 

Listagem

Até a publicação da matéria o sindicato a listagem dos servidores que devem retornar ao IHBDF ainda não estava disponibilizada.

Atualização: 17/7/18 às 23h51

 

Isenção do IR duplica número de professores da Educação Básica a não pagar imposto no DF

Por Kleber Karpov O Distrito Federal deve registrar um aumento...

CCJ aprova PL da Dosimetria com redução de pena para crimes contra a democracia

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)...

GDF inicia entrega do Cartão Uniforme Escolar a partir de 22 de dezembro

Por Kleber Karpov A Secretaria de Educação do Distrito Federal...

Justiça do DF condena Frederick Wassef por injúria racial contra atendente de restaurante

Por Kleber Karpov A Justiça do Distrito Federal condenou, nesta...

Justiça da Espanha nega extradição de Oswaldo Eustáquio para o Brasil

Por Kleber Karpov A Justiça da Espanha negou definitivamente, nesta...

Boleto de IPVA: Governo alerta para golpe de site falso que simula cobrança do imposto no DF

Por Kleber Karpov O Departamento de Trânsito do Distrito Federal...

GDF oferece ceia natalina a R$ 1 em 18 restaurantes comunitários

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) realizou,...

Destaques

Programa Profissão Saúde capacita mais de 600 profissionais de enfermagem em 2025

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania do...

Isenção do IR duplica número de professores da Educação Básica a não pagar imposto no DF

Por Kleber Karpov O Distrito Federal deve registrar um aumento...

CCJ aprova PL da Dosimetria com redução de pena para crimes contra a democracia

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)...

GDF inicia entrega do Cartão Uniforme Escolar a partir de 22 de dezembro

Por Kleber Karpov A Secretaria de Educação do Distrito Federal...

Justiça do DF condena Frederick Wassef por injúria racial contra atendente de restaurante

Por Kleber Karpov A Justiça do Distrito Federal condenou, nesta...