Anunciado cronograma de pagamentos de licenças-prêmio de servidores da Saúde do DF

Os 1.078 servidores que se aposentaram no ano passado e não haviam recebido o benefício transformado em pecúnia terão a situação regularizada em 2016

Por Saulo Araújo

A licença-prêmio tem caráter indenizatório e concede ao servidor efetivo três meses de repouso a cada cinco anos de trabalho. Caso ele abra mão dos descansos, poderá, ao se aposentar, transformá-los em dinheiro, a título de prêmio, como estabelece o artigo 142 da Lei Complementar nº 840, de 2011.

Prioridade

Um grupo de 268 aposentados no primeiro semestre de 2015 será prioridade porque as folhas não foram processadas no período. O governo pagará R$ 34,4 milhões a esses servidores — 208 da Saúde, 14 da Educação e 46 de outras pastas. O critério é a ordem cronológica das aposentadorias. Ou seja, quem se desligou do serviço público em janeiro, em fevereiro, em março e em abril de 2015 receberá em maio de 2016. Aqueles que se aposentaram em maio de 2015 receberão em junho de 2016. Quem se aposentou em junho de 2015 receberá em julho de 2016.

Os 810 servidores que requereram transformar a licença-prêmio em pecúnia no segundo semestre de 2015 poderão sacar o benefício ao longo dos últimos cinco meses de 2016. Serão R$ 57,5 milhões para cobrir a dívida.

Para Rollemberg, o anúncio demonstra o compromisso do Executivo com o funcionalismo. “Estamos inovando em relação a outros governos no sentido de pagar tudo em ordem cronológica e não declararmos exercício findo, no fim do ano, o que faria com que as pessoas tivessem de buscar os direitos na Justiça”, observou.

Estavam na entrevista coletiva o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, de Fazenda, João Antônio Fleury, e de Educação, Júlio Gregório Filho; e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Marcio Gimene. Também compareceram os deputados distritais Julio César (PRB), Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB), Raimundo Ribeiro (PPS), Reginaldo Veras (PDT), Roosevelt Vilela (PSB) e Wasny de Roure (PT).

Fonte: Agência Brasília

Em chapa ‘puro sangue’ PSD lança Caiado e Kassab candidatos a presidente e vice

Por Kleber Karpov O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializa...

Netanyahu declara apoio a candidatura de Flávio Bolsonaro em convenção

Por Kleber Karpov Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu enviou mensagem em...

Cristiano Sayão assume Diretoria do Plano de Saúde do Inas

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal nomeou o...

Rio Grande do Sul tem 206 cidades afetadas por fortes chuvas

Por Kleber Karpov A Defesa Civil do Rio Grande do...

Ibaneis presta conta nas redes sociais mas mácula do BRB joga sete anos de história no ralo

Após ratificar a desistência a pré-candidatura ao Senado Federal,...

PSol e Rede confirmam vice de Grass ao GDF

Por Kleber Karpov A Federação PSol-Rede anunciou, neste sábado (25/7),...

Destaques

Em chapa ‘puro sangue’ PSD lança Caiado e Kassab candidatos a presidente e vice

Por Kleber Karpov O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializa...

Netanyahu declara apoio a candidatura de Flávio Bolsonaro em convenção

Por Kleber Karpov Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu enviou mensagem em...

Cristiano Sayão assume Diretoria do Plano de Saúde do Inas

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal nomeou o...

Rio Grande do Sul tem 206 cidades afetadas por fortes chuvas

Por Kleber Karpov A Defesa Civil do Rio Grande do...

Câncer de mama: saiba onde buscar atendimento e tratamento na rede pública do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...