Academias de esportes vão ser incluídas entre os serviços essenciais

As academias de esporte de todas as modalidades passarão a figurar entre as atividades “essenciais e indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”. Durante a sessão deliberativa da Câmara Legislativa desta quarta-feira (20), foi aprovado em primeiro turno, na forma de substitutivo, o projeto de lei nº 1.211/2020, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos), que trata do tema. Porém, para virar lei, a matéria necessita de outra votação, em segundo turno e redação final, e ter o acordo do governador, por meio de sanção.

O texto original previa mais atividades comerciais como serviços essenciais à população, mas o próprio autor apresentou um projeto substitutivo restringindo, nos casos de calamidade, que inclui as pandemias, o reconhecimento às academias.

Os deputados Fábio Felix (Psol) e Arlete Sampaio (PT), que votaram contra a proposição, argumentaram que essa definição deveria partir de avaliação exclusiva dos órgãos sanitários, consideradas as circunstâncias.

Destaques

Celina Leão enfrenta sabatina do SBT News Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...