25.5 C
Brasília
05 dez 2025 14:33

Abertas as inscrições para a 17ª edição do Projeto Conhecer Direito

Começam nesta segunda-feira (17) as inscrições para a 17ª turma do Projeto Conhecer Direito. As aulas terão início no dia 05 de março e podem participar estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Para se inscrever e concorrer às vagas, os interessados devem fazer a pré-matrícula na página escola.defensoria.df.gov.br e entregar os documentos (formulário preenchido, certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, declaração de escolaridade e uma foto 3×4) presencialmente na sede da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF) até o dia 03 de março.

A iniciativa visa socializar conhecimento jurídico básico e apresentar os direitos e deveres aos jovens, para que se tornem cidadãos participativos e conscientes

Os encontros acontecerão até o dia 20 de junho, na Easjur, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Edifício Rossi Esplanada Business (próximo ao HRAN e Liberty Mall).

O material didático, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Educação em direitos e Fraternidade (IEDF), contempla temas relacionados aos direitos da vida da pessoa e a vida de seus direitos, abordando situações concretas do cotidiano relacionadas ao Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Família, Penal, Trabalho, Noções de Processo, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atualidades.

A bandeira da educação em direitos, que completa dez anos agora em 2020, é defendida pela DPDF como medida de tornar realidade um sistema de Justiça eficaz, evitando, assim, a extrema judicialização que ocorre nos dias atuais. O projeto, que já foi o ponto de partida para a mudança na vida de milhares de pessoas por meio da educação em direitos, oferece a possibilidade de construção de uma nova forma de convivência, onde se informa para depois responsabilizar e, não, responsabilizar para depois informar.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 2196-4409.

Fonte: DPDF

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...