24.5 C
Brasília
02 fev 2026 12:40

ABBP e Associação Comercial do DF fecham parceria, em busca de uma cidade melhor

Por Fred Lima

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) é a maior associação da cidade e a mais antiga e a ‘mãe’ de todas as outras. Por saber da história e da credibilidade da ACDF, que dispensa comentários, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) firmou parceria com a instituição no dia 1° deste mês, tendo a convicção de que os trabalhos de ambas, apesar de serem diferentes, no final contribuem para uma cidade melhor, mais justa e igualitária.

Uma das missões da ACDF é lutar pelo desenvolvimento social e pelo fortalecimento da economia do DF. A missão da ABBP é levar a informação ao cidadão sobre as principais notícias e opiniões referente à política nacional, do DF e do entorno. E nesses ofícios, não tem como separar a economia (comércio) da política, pois ambas estão estritamente ligadas.

Tivemos em abril uma queda de 4,34% no setor de comércio e serviços do DF. A crise é grave. Se não houver uma parceria entre o governo, as empresas e a sociedade, a recessão vai perdurar, e a população, que já sofre com os impactos negativos, continuará sendo penalizada. E é pensando nesse tipo de cooperação propositiva que as duas associações deram as mãos para construir uma cidade melhor.

Como vai funcionar?

Como dito anteriormente, as pautas econômica e comercial não estão desassociadas da política. Sendo assim, a ABBP vai publicar em seu portal e encaminhar aos blogs associados os releases e as notícias referentes às atividades da ACDF e ao seu campo de atuação, contribuindo com a conscientização dos Governos Federal e de Brasília para com o setor econômico e comercial da capital. Ao mesmo tempo, a ACDF vai ceder espaços nos meios de comunicação da entidade para inserções de matérias da ABBP, gerando um intercâmbio de informações.

Para o presidente da ABBP, a parceria é de grande valia. “Nenhuma instituição avança sem firmar parcerias. Isso é uma regra básica do empreendedorismo. Se a parceria contribui para a atuação dos envolvidos, além de favorecer o bem comum, deve ser feita”, afirmou Fred Lima.

Apartidária

Embora seja uma associação de blogueiros de política, a ABBP é apartidária, e enquanto instituição, é livre para firmar parcerias com a sociedade civil, como a ACDF. Só não pode firmar parcerias com a sociedade política, o que prejudicaria sua atuação isenta e autônoma perante a opinião pública.

Vem aí

Com a parceria, a ABBP vai colocar em prática um projeto ousado para o jornalismo político da cidade. “Esse projeto será muito importante. A previsão de estreia é em julho. Estamos agora trabalhando no conceito e na formatação dele. Deve ser anunciado em breve”, concluiu o presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política.

Fonte: Portal ABBP

Exportações de serviços no Brasil batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025

Por Kleber Karpov As exportações brasileiras de serviços atingiram um...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Destaques

Exportações de serviços no Brasil batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025

Por Kleber Karpov As exportações brasileiras de serviços atingiram um...

Cofen pede apoio da Presidência da República à PEC 19 e correção do Piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov A direção do Conselho Federal de Enfermagem...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...