Ibaneis convoca 579 aprovados em concurso PPGG para curso de formação

As aulas serão online e ministradas por profissionais da banca examinadora. A etapa é classificatória e eliminatória. Resultados finais estão previstos para 26 de julho

Nesta quarta-feira (10), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF), publicou a convocação nominal de 579 candidatos que foram aprovados para a etapa do curso de formação profissional para o cargo de gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). A etapa é de caráter eliminatório e classificatório e servirá para definir quem vai ocupar as 100 vagas de início imediato para gestor e 150 para analista, bem como a formação de cadastro de reserva para ambos os cargos. A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

De acordo com  Larissa Barreto, diretora de concursos públicos da Seplad, “o curso será ministrado pela banca examinadora, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), em formato de educação a distância (EAD), disponível a partir das 8h do dia 24 de maio até as 23h59 do dia 16 de junho de 2023. A carga horária estimada é de 120 horas/aula, divididas em três partes, que deverão ser concluídas em modo sequencial”.

“A primeira é sobre Administração Pública, ministrada em 56 horas; a segunda referente a Economia, Orçamento e Finanças Públicas, em 32 horas; e a última em Políticas Públicas e Gestão Governamental, 32 horas. As aulas podem ser acompanhadas por computador, smartphone ou tablet, sob responsabilidade do candidato”, explicou a diretora.

De acordo com o edital, ao final de cada trilha, o candidato deverá realizar a atividade avaliativa, por meio de questionário e obter uma pontuação igual ou superior a 70% do total de pontos atribuídos para que possa avançar para a seguinte. As tentativas para a realização dos questionários serão ilimitadas.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...