Moradora de Planaltina de Goiás morre após ter quadro clínico agravado por H1N1

De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, na ficha da paciente não constava a vacinação contra o H1N1

Por Ana Ferreira

Uma mulher de 47 anos, moradora de Planaltina de Goiás, Região Metopolitana do Distrito Federal, morreu no dia 28 de março, após contrair a gripe H1N1. Em nota divulgada nesta quarta (6), a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás afirmou que a paciente Elda Maria dos Santos já tinha um quadro de risco, que foi agravado pelo vírus.

Ainda segundo a Secretaria, na ficha da paciente consta a informação de que a mulher não recebeu a vacina para a doença. A pasta informou também que a mulher deu entrada primeiro no Hospital Municipal de Planaltina de Goiás e, no dia 23, foi transferida para o Hospital Regional de Planaltina (HRP).

Causas da morte

A chefe da vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Planatina de Goiás, Dra. Evani Luzia, informou ao Jornal de Brasília que a paciente “tinha um quadro de pneunomia persistente e que esse quadro se agravou por conta do vírus”. Ainda segundo a epidemiologista, após a permanência da paciente na unidade pública do DF, a mulher ainda foi transferida para a UTI de uma unidade particular.

A médica informou também, que apesar dos exames realizados na vítima comprovarem a doença, as causas da morte dela seriam outras. “Na certidão de óbito, as causas apontadas para a morte são insuficiência renal aguda, pneumonia, choque séptico, septicemia”, afirmou.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o Boletim de H1N1 é atualizado semanalmente, às sextas, e que é preciso aguardar o prazo para se pronunciar sobre o caso. A Secretaria de Saúde de Goiás, por sua vez, afirma que o caso está sendo investigado.

Fonte: Jornal de Brasília

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...