18.5 C
Brasília
04 fev 2026 07:47

CRAS: Parceira com BRB garante agendamento ágil e sem filas

Nesta quarta-feira (4), a ação concentrada volta a ocorrer em 17 agências do BRB em diversas regiões administrativas

Publicada em 03/01/23 às 17h47 – Titulo alterado em 04/01/2022 às 16h50

No primeiro dia de ação concentrada, nesta terça-feira (3), foram realizados 751 agendamentos para atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As 17 agências do Banco de Brasília (BRB) ficaram abertas das 8h às 10h exclusivamente para recepcionar quem precisa ir às unidades socioassistenciais.

As vagas preenchidas neste primeiro dia foram remanejadas para as 29 unidades do Cras, 14 postos do Cadastro Único e sete unidades do Na Hora, com as marcações agendadas para esses dois primeiros meses do ano

Com um atendimento célere, o tempo de espera médio do cidadão ficou abaixo dos dez minutos. Tal atuação contribuiu diretamente para a permanência mínima das pessoas nas filas em frente às agências. Somente na agência de Samambaia, por exemplo, foram realizados 116 agendamentos, seguidos pelas agências do Paranoá, com 102, e de Ceilândia, com 82.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destaca a efetividade do primeiro dia da ação e ressalta que “o atendimento humanizado e rápido foi um diferencial neste primeiro dia de ação conjunta neste ano”. De acordo com ela, nesta quarta-feira (4), são esperadas mais pessoas nas 17 agências distribuídas pelo Distrito Federal. Novamente, o trabalho ocorre das 8h às 10h.

As vagas preenchidas neste primeiro dia foram remanejadas para as 29 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 14 postos do Cadastro Único e sete unidades do Na Hora, com as marcações agendadas para esses dois primeiros meses do ano.

Moradora do Riacho Fundo, Ana Luiza Silva, 28 anos, elogia a medida: “O atendimento foi excelente. Cheguei e já realizaram o agendamento, além de tirarem minhas dúvidas. Recomendo bastante a agência. Foi rápido e tranquilo, não esperei um minuto e já saí com a marcação feita”. Já na agência do Paranoá, Andreia Crisóstomo, 25, disse que foi recepcionada em segundos: “Fui logo atendida e em breve irei ao Cras para apresentar minha situação”.

Caso o agendamento não possa ser feito de forma presencial, a Sedes segue com outros canais para o serviço, tanto pelo site da secretaria quanto pelo telefone 156. Por esses dois canais, diariamente, são disponibilizadas vagas a partir das 9h.

Confira as agências:

1 – Ceilândia
(Quadra Central, conj. C, lote 24)

2 – Ceilândia Norte
(QNN 25, conj. C, lotes 2/4)

3 – Planaltina
(SHD, bloco J/A)

4 – Vila Buritis
(Setor Residencial Leste, Q uadra10 Conjunto B, Lote 40)

5 – Riacho Fundo
(QS 6 Lote 10)

6 – Taguatinga Sul

7 – Taguatinga Norte

8 – Taguatinga Centro
(Av. Central, lotes 13, 14, 29 e 30)

9 – Estrutural
(Quadra 13, Conjunto C)

10 – Santa Maria
(Quadra Central 1, Lote 10, Bloco B)

11 – São Sebastião
(Centro de Multiatividades, Lote 6, Centro)

12 – Paranoá
(Praça Central, Área Especial, Lote 2)

13 – Samambaia
(QN 206, Lote 1, Conjunto A)

14 – Gama
(St. Central Q 51, lotes 1/19)

15 – Sobradinho II
(Avenida Central, Lote 14)

16 – Recanto das Emas
(Quadra 203, lote 15, Avenida Recanto das Emas)

17 – Brazlândia
(Quadra 3, Bloco B)



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter






Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Destaques

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Com mais de R$ 16 milhões em recursos, Gama e Santa Maria devem receber novas unidades de saúde

Por Kleber Karpov Moradores do Gama e Santa Maria, no...