Celina Leão comanda Comissão Especial para tratar PEC que estimula competitividade de biocombustíveis

Foi eleita presidente da comissão a deputada Celina Leão (Progressistas-DF) e indicado como relator o deputado Danilo Forte (União-CE).

A parlamentar Celina Leão que recebeu a missão de presidir a comissão reforçou que a medida é extremamente necessária. “Iremos acelerar o andamento da PEC 15, para que logo seja votado no Congresso. A agilidade é necessário para que todos os consumidores possam perceber a diferença no bolso.” , afirmou.

Benefício fiscal

Segundo a PEC, para assegurar o direito coletivo ao meio ambiente equilibrado, o poder público deverá manter regime fiscal favorecido para os biocombustíveis destinados ao consumo final. Esse benefício ocorrerá na forma de uma lei complementar que assegure tributação inferior à incidente sobre os combustíveis fósseis, capaz de garantir diferencial competitivo em relação a estes.

Já a eventual modificação das alíquotas aplicáveis a um combustível fóssil (seja por meio de proposição legislativa estadual ou federal ou por decisão judicial) implicará automática alteração das alíquotas dos biocombustíveis para que, no mínimo, seja mantida a diferença de alíquotas existente anteriormente.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...