GDF inaugura escritório de inovação no Vale do Silício, Califórnia

O primeiro projeto do BRB na nova unidade será o de criação e desenvolvimento de sua assistente virtual, batizada de Bárbara

Na constante busca pela inovação e por soluções de ponta em tecnologia, o BRB chega ao Vale do Silício, na Califórnia. Em parceria com a Plug and Play, uma das maiores aceleradoras do mundo, passa a ter um posto avançado para desenvolvimento de projetos que garantam uma melhor experiência dos clientes.

Em busca pela inovação e por soluções de ponta em tecnologia, o BRB inaugura escritório de inovação nos EUA | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o momento representa um marco importante para a história da instituição: “Assumimos o compromisso de fazer um banco moderno, ágil, perene em suas construções. Mudamos nosso posicionamento estratégico e, sempre com a intenção de transformar a vida das pessoas e gerar desenvolvimento econômico e social, conquistamos ótimos resultados”.

“Chegar ao Vale do Silício, onde a inovação acontece, é motivo de orgulho e a reafirmação do nosso compromisso em melhorar o atendimento de nossos clientes, fazendo com que o BRB seja o banco de primeiro relacionamento de cada um deles”, afirma.

O primeiro projeto do BRB na Califórnia será o de criação e desenvolvimento de sua assistente virtual. Batizada de Bárbara, terá como missão realizar o atendimento dos clientes de varejo e programas sociais. Ela usará a inteligência artificial como meio para ganho de escala, rapidez, eficiência e uma cultura digital mais presente.

A Bárbara também tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da cultura de inovação, consolidação do BRB Labs, instalado no Biotic, em Brasília, “e para que o banco esteja em contato direto com um dos locais mais pujantes da tecnologia e inovação, além de ponto de encontro de ideias e empreendedores que podem contribuir para o ecossistema BRB”, complementa Costa.

Destaques

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...

Segundo mais seguro do país, DF reduz roubos e mantém uma das menores taxas de homicídio da história

Por Kleber Karpov A capital federal, conhecida por ser uma...

Silene da Saúde lança pré-candidatura à Câmara Legislativa do DF com foco em servidores e saúde pública

Por Kleber Karpov Silene Almeida, uma das vozes mais expressivas...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...