DF abre 4.800 vagas para Educação Profissional e Tecnológica

Inscrições começam nesta terça-feira e as matrículas podem ser feitas até o dia 29 de junho

A Secretaria de Educação vai abrir mais de 4.800 vagas para os cursos de Educação Profissional e Tecnológica na modalidade presencial e a distância. Desta vez, as oportunidades são para as escolas técnicas de Ceilândia, Águas Claras, Asa Sul, Planaltina, Brazlândia, Escola de Música de Brasília, Centro Educacional 2 do Cruzeiro e para o Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância.

Arte: SEEDF

O edital com as informações sobre os processos seletivos foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na última semana. As inscrições abrem nesta terça-feira (14) e vão até 29 de junho, no site oficial da Secretaria de Educação.As vagas são tanto para nível médio como formação inicial e continuada (FIC), com vagas em técnico em administração, técnico em informática, técnico em logística, técnico em administração a distância, técnico em informática a distância, manicure, jardineiro, auxiliar de cozinha, entre diversas outras modalidades. Vale ressaltar que para se inscrever nos cursos presenciais o candidato deve estar cursando ou ter terminado o ensino médio.

O resultado final para as vagas, preenchidas por sorteio eletrônico, será divulgado em 8 de julho, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação

Do total, 20% das vagas por curso e por turno serão reservadas para alunos com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esses deverão comprovar a condição por meio de laudo médico no ato da matrícula. Caso não sejam preenchidas, as vagas serão ofertadas aos demais candidatos, de acordo com a ordem do sorteio do certame.

Resultado e matrícula

O resultado final para as vagas, que serão preenchidas por sorteio eletrônico, será divulgado na data prevista de 8 de julho, a partir das 18h, também pelo site da secretaria. O candidato deverá preencher um formulário que estará disponível nas secretarias das unidades e entregá-lo no dia 11 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O período de efetivação da matrícula para os contemplados na primeira chamada será de 12 a 15 de julho. A forma de efetivação – online ou presencial –, será divulgada oportunamente. Haverá a segunda chamada nos dias 20 a 22 de julho e, havendo vagas remanescentes, há uma probabilidade da terceira chamada nos dias 25 a 28 do mesmo mês, para as vagas que não forem preenchidas na efetivação da matrícula.

Documentos necessários:
– Declaração escolar
– Histórico escolar
– RG
– CPF
– Duas fotos 3×4
– Comprovante de residência
– Tipagem sanguínea e fator RH
– Candidatos com deficiência, além dos documentos citados acima, devem apresentar um laudo médico atualizado e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência, emitido nos últimos 12 meses
– Para os candidatos com TEA, o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...