Sobradinho II terá acesso mais fácil a serviços de saúde neste sábado (28)

Programas itinerantes da Sejus contam com a parceria de diversos órgãos e também vão promover ações de lazer e bem-estar; atendimentos serão prestados das 9h às 17h

Neste sábado (28), os moradores de Sobradinho II terão acesso a diversos serviços oferecidos pelos programas Sejus Mais Perto do Cidadão e Sua Vida Vale Muito, ambos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os atendimentos serão das 9h às 17h, na administração regional da cidade. O evento ocorrerá em conjunto com a ação TV Record nas Cidades, unindo atividades culturais e de saúde com a prestação de serviços públicos, como a unidade móvel do Na Hora e a carreta da Defensoria Pública do Distrito Federal.

“O objetivo dessas ações é facilitar o acesso da população aos serviços públicos, além de proporcionar uma programação de bem-estar e lazer. É um evento para toda a família”, explica o titular da Sejus, Jaime Santana.

A unidade do Na Hora reunirá os seguintes órgãos parceiros: Caesb, Neoenergia, Codhab, Detran, INSS, BRB Mobilidade, Receita Federal, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Economia (Seec). A Polícia Civil estará presente para fazer o agendamento da emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Identidade, sem a cobrança de taxas.

Na área de saúde e bem-estar, serão disponibilizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, acupuntura, vacinação contra a covid-19 e influenza e uma exposição sobre plantas medicinais

Já na carreta da Defensoria, a população terá acesso a serviços de investigação de paternidade, exames de DNA, guarda (regulamentação ou alteração) e divórcio (consensual ou litigioso). Além das carretas, o evento oferecerá atendimento psicossocial, orientação jurídica e corte de cabelo gratuito.

Na área de saúde e bem-estar, serão disponibilizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, massoterapia, acupuntura, vacinação contra a covid-19 (adulto e criança) e influenza (grupo prioritário) e uma exposição sobre plantas medicinais. A programação cultural também faz parte da ação. No palco, artistas se revezarão para garantir a alegria dos moradores de Sobradinho II.

Conheça as ações

Criado em 2019 para aproximar os serviços públicos da população, o Sejus Mais Perto do Cidadão já está em sua 23ª edição, enquanto o Sua Vida Vale Muito Itinerante, que concentra os serviços de saúde e bem-estar, chega à 18ª edição. Os programas foram integrados e se tornaram as maiores ações itinerantes do GDF, ultrapassando a marca dos 200 mil atendimentos. Esta será a segunda vez que os eventos vão ocorrer em conjunto com a Record.

As atividades são oferecidas por órgãos e intuições parceiras. Cidadãos inscritos no programa Voluntariado em Ação também participam e são responsáveis pela prestação de diversos serviços. Eles encontraram nesses eventos a oportunidade de praticar suas habilidades profissionais e, ao mesmo tempo, ajudar as comunidades mais vulneráveis do DF.

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Estudante é ameaçado de morte no DF em mensagens via whatsapp por opção política

Por Kleber Karpov Um estudante de dezessete anos enfrentou graves...

Advogados querem o fim da Inscrição Suplementar da OAB

Por Kleber Karpov A cobrança da Inscrição Suplementar da Ordem...

Câncer de próstata matou 50 homens por dia no país em 2025

Por Kleber Karpov O cenário epidemiológico brasileiro aponta para um...

Mais de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios do DF no Dia de Finados

Por Kleber Karpov Aproximadamente 600 mil cidadãos devem comparecer aos...

Destaques

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Estudante é ameaçado de morte no DF em mensagens via whatsapp por opção política

Por Kleber Karpov Um estudante de dezessete anos enfrentou graves...

Advogados querem o fim da Inscrição Suplementar da OAB

Por Kleber Karpov A cobrança da Inscrição Suplementar da Ordem...

Câncer de próstata matou 50 homens por dia no país em 2025

Por Kleber Karpov O cenário epidemiológico brasileiro aponta para um...