28.5 C
Brasília
28 abr 2024 18:25


Ministério premia o DF por qualidade na assistência cardiovascular

ICTDF recebeu placa de reconhecimento no âmbito do programa QualiSUS Cardio

O Ministério da Saúde concedeu ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), uma placa de reconhecimento pela qualidade no atendimento referente a procedimentos cardiovasculares prestados aos pacientes.

O ICTDF, que atua na capital mediante contrato junto à Secretaria de Saúde, recebeu o reconhecimento durante cerimônia de lançamento do programa QualiSUS Cardio, no último dia 10. O QualiSUS Cardio monitora a qualidade da assistência cardiovascular no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao reconhecer o ICTDF como um instituto que atende com qualidade, o programa permite um bônus de 75% na remuneração sobre o valor previsto em tabela para os procedimentos realizados na unidade. O coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do órgão, Vitor Salvatore Barzilai, explica: “Isso quer dizer que a saúde do DF pode passar a receber repasses maiores e se destacar pela boa qualidade assistencial em cardiologia”.

O financiamento do QualiSUS Cardio vai combinar o pagamento por procedimentos de média e alta complexidade, realizado mensalmente pelo Governo Federal, à aplicação de incrementos sobre procedimentos estratégicos. Na prática, o programa classifica os estabelecimentos de saúde do SUS habilitados no âmbito da alta complexidade cardiovascular em níveis de desempenho a partir da avaliação de critérios referentes à produção, complexidade e qualidade da assistência ofertada à população.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever