27.5 C
Brasília
27 abr 2024 18:50


Jorge Vianna cobra reposição salarial de técnicos em Enfermagem do DF

O parlamentar aproveitou para ressaltar que os servidores de nível médio não estão incluídos no grupo que receberá a 3ª parcela do reajuste salarial, aprovado para diversas categorias com recebimento, neste mês de abril

Por Ana Paula Oliveira

O deputado Distrital, Jorge Vianna (Podemos) cobrou a recomposição salarial dos técnicos em enfermagem do Distrito Federal, no Plenário da Câmara Legislativa do DF, nessa terça-feira (08/03). O parlamentar aproveitou para ressaltar que os servidores de nível médio não estão incluídos no grupo que receberá a 3ª parcela do reajuste salarial, aprovado para diversas categorias com recebimento, neste mês de abril.

Vianna reclama, ainda, que a categoria está sem recomposição salarial, há cerca de 15 anos. “A assistência pública do Distrito Federal, nível médio, só vai ter essas 4 horas de diferença (redução de 4 hs), para quem faz 40. Quem faz 20h, não vai ter nada”, afirmou.

Confira a fala do deputado no vídeo abaixo:

Piso Salarial da Enfermagem

Também, nessa terça, o deputado participou da mobilização da enfermagem pela aprovação do PL 254 na Câmara Federal. Um grupo de profissionais da categoria se reuniu em frente à Casa para pressionar os deputados a aprovarem o projeto, que definirá o piso salarial da enfermagem em todo o país. O projeto foi aprovado no Senado em novembro do ano passado.

“Estamos em contagem regressiva… Se não votarem até o final de abril, não poderá mais ter aumento do piso esse ano”, escreveu Vianna em suas redes sociais, alertando sobre a urgência da aprovação, considerando, também a lei eleitoral, que proíbe leis que aumentam os gastos do Executivo até três meses antes do pleito.

Vianna pede a participação de toda a Enfermagem brasileira. “Vamos fazer pressão nos seus estados para que os deputados federais tenham medo de trair a enfermagem”, escreveu.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever